Shingeki no Kyojin foi o anime do ano segundo Hollywood
O prêmio Astra TV Awards, realizado pela Hollywood Creative Alliance, elegeu o anime "Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)" como a "Melhor Série ou Filme Animado em Streaming", marcando a primeira vitória de um anime no Astra TV Awards na história.
No mesmo evento, Hayao Miyazaki recebeu o prêmio de "Melhor Cineasta Internacional". Além disso, o filme "Suzume no Tojimari" foi indicado na categoria "Melhor Filme Animado", mas perdeu para "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" da Sony Pictures.
Quanto à vitória de "Shingeki no Kyojin", é importante destacar que os outros indicados incluíram "Boku no Hero Academia (My Hero Academia)"; "Star Trek: Lower Decks"; "Animaniacs the Revival"; "Harley Quinn" e "Central Park".
O autor do mangá em que a série é baseada, Hajime Isayama, iniciou a publicação da obra através da revista Bessatsu Shonen da editora Kodansha em setembro de 2009 e concluiu a história em abril de 2021. A obra contou com um total de trinta e quatro volumes.
Sinopse de Shingeki no Kyojin: The Final Season
Séculos atrás, a humanidade foi levada a quase extinção por criaturas humanóides monstruosas conhecidas como Titãs, que parecem caçar e devorar humanos não por fome, mas sim por prazer. Para garantir sua sobrevivência, os remanescentes da humanidade começaram a viver dentro de enormes muralhas, resultando em cem anos sem um único encontro com um Titã.No entanto, esta frágil calma logo é quebrada quando um Titã colossal consegue romper a parede exterior, supostamente inexpugnável, reacendendo a luta pela sobrevivência contra as abominações comedoras de gente.
A história segue Eren Yeager, quando ele se alista em uma unidade militar de elite, que combate os titãs fora da proteção das muralhas, junto de sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, e a corrida para descobrir uma maneira de derrotá-los antes das últimas muralhas serem rompidas.
fonte: crunchyroll
Tags:
Cultura Otaku