O filme "O Menino e a Garça" venceu o Globo de Ouro

O filme "O Menino e a Garça" venceu o Globo de Ouro

Neste domingo, durante a 81ª edição do renomado prêmio Globo de Ouro, realizados nos Estados Unidos, aconteceu um evento histórico com a obra mais recente do diretor Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli, “The Boy and the Heron” (Kimitachi wa Dou Ikiru ka – O Menino e a Garça). O filme venceu na categoria de Melhor Filme Animado, superando outros títulos indicados como Elementos, Super Mario Bros: O Filme, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e a obra Suzume, de Makoto Shinkai.


Como curiosidade, vale destacar que a categoria que premia filmes de animação foi adicionada à cerimônia há 18 anos, e esta é a primeira vez que uma obra de anime conquista o troféu. Isso representa mais um feito significativo para a indústria de anime, que já havia ganhado o prêmio Oscar em 2001 com o filme “A Viagem de Chihiro (Spirited Away)”.

Foi assim que Toshio Suzuki, co-fundador do Studio Ghibli e produtor do filme, ficou sabendo que a obra recebeu o prêmio.


No Japão, o filme estreou no dia14 de julho, vendendo mais de 100 milhões de ingressos e arrecadando cerca de 13,2 milhões de dólares nos três primeiros dias em cartaz. O filme alcançou a 71ª posição na lista das maiores bilheteiras da história do Japão e foi o terceiro filme nacional de maior sucesso em 2023, acumulando uma receita bruta de 8,66 bilhões de ienes, aproximadamente 61,4 milhões de dólares.

O filme "O Menino e a Garça" venceu o Globo de Ouro

Sinopse de O Menino e a Garça

Depois de perder sua mãe durante os bombardeios em Tóquio que aconteceram na Segunda Guerra Mundial, Mahito e seu pai se mudam para o interior, juntos da irmã da falecida mãe de Mahito, que está grávida e agora é a nova esposa de seu pai. Enquanto tenta lidar com sua nova situação de vida, Mahito encontra uma garça falante e acaba indo para um outro mundo sob a promessa de que poderá encontrar sua mãe novamente.

fonte: goldenglobes