Em que consiste o próximo arco de Jujutsu Kaisen?
A segunda temporada do popular anime "Jujutsu Kaisen" já terminou, e TOHO Animation não demorou nem um segundo em anunciar uma nova sequência para a série. Embora não tenham sido fornecidos detalhes específicos, é evidente que se trata da terceira temporada, considerando que será adaptado o arco "Culling Game", também conhecido como "Arco Jogo do Abate".
O "Arco Jogo do Abate" é uma espécie de battle royale, os feiticeiros e não-feiticeiros são chamados de "Players/Jogadores" nos jogos, e os jogadores ganham pontos matando uns aos outros. Antes de mergulharmos nos detalhes desse Jogo do Abate, vamos conhecer a sua origem única e alucinante.
Após o Incidente de Shibuya, uma maldição é lançada sobre o Japão para iniciar a evolução da humanidade. Kenjaku, considerado o principal arquiteto dos Jogos do Abate, desperta uma técnica amaldiçoada e lança remotamente a Técnica de Mutação Livre para ativar dois tipos de Feiticeiros Não-Jujutsu marcados por ele. O primeiro tipo inclui pessoas que ingeriram objetos amaldiçoados, como Yuji Itadori. E o segundo tipo são pessoas com técnicas amaldiçoadas cujos cérebros eram de não-feiticeiros, como Junpei Yoshino.
Além de ativar a maldição, Kenjaku também quebra o selo de todos os objetos amaldiçoados que foram ingeridos por um recipiente. Kenjaku já marcou os escolhidos para participar dos Jogos do Abate. É importante destacar que o fato de Kenjaku iniciar o jogo é um ato de Terrorismo Jujutsu sem precedentes, mas ele confia que tudo isso levará ao advento da Era de Ouro das Técnicas Amaldiçoadas
Quando Megumi Fushiguro descobre que sua irmã foi obrigada a participar dos Jogos do Abate, ele pede ajuda a Itadori. Fushiguro forma uma equipe de aliados (Itadori, Fushiguro, Yuta, Maki, Choso e Yuki) e entra em contato com o Mestre Tengen para saber mais sobre o jogo. Finalmente, eles se encontram com o Mestre Tengen, que lhes conta que o objetivo de Kenjaku é executar a evolução forçada de todos os humanos em todo o Japão. No entanto, ele não tem a quantidade de energia amaldiçoada necessária para realizar seu plano. Kenjaku escolhe então a fusão da humanidade e, se tiver sucesso, criaria criaturas muito mais poderosas do que os feiticeiros Jujutsu.
O Mestre Tengen passa a explicar os Jogos do Abate. Ele revela que a energia amaldiçoada dos jogadores e as barreiras onde ocorrem as batalhas são usadas em um ritual que prepara os humanos para sua união com o Mestre Tengen. Para cumprir o ritual, Kenjaku fez alguns votos vinculativos. Um desses votos é que ele não é o mestre do jogo, e isso parece ser um detalhe importante, pois se alguém matar Kenjaku, o jogo continuará até que todos os jogadores pereçam ou se recusem a participar.
No início, existem oito regras originais nos Jogos de Abate:
- 1. Assim que um jogador despertar sua técnica amaldiçoada, ele terá que declarar sua participação nos Jogos do Abate em uma colônia de sua escolha em um prazo de 19 dias. Isso inclui os jogadores despertados por Kenjaku à meia-noite de 31 de outubro. E Tsumiki Fushiguro (irmã de Megumi) terá até 19 de novembro para anunciar sua participação.
- 2. Qualquer jogador que infrinja a primeira regra estará sujeito à remoção da técnica amaldiçoada. Se a técnica amaldiçoada for removida, o jogador morrerá. No entanto, essas duas regras não funcionarão efetivamente com feiticeiros que não sejam de Jujutsu.
- 3. Os não-jogadores que entrarem em uma colônia se tornarão automaticamente jogadores e serão considerados como tendo declarado sua participação no jogo. No entanto, civis presos dentro de uma barreira no início do jogo terão a oportunidade de sair ilesos.
- 4. Os jogadores marcam pontos no jogo de sacrifício matando outros jogadores.
- 5. Os pontos são determinados pelo mestre do jogo e são indicativos do valor da vida de um participante. Os feiticeiros valem cinco pontos, enquanto os não feiticeiros valem apenas um ponto cada.
- 6. Excluindo o valor da própria vida de um jogador, os participantes podem usar 100 pontos para adicionar uma nova regra ao Jogo do Abate.
- 7. Levando em consideração a regra anterior, o mestre do jogo deve aceitar qualquer nova regra, com exceção de que não tenha um efeito duradouro no jogo.
- 8. Se a pontuação de um participante permanecer a mesma por 19 dias, a técnica amaldiçoada desse jogador será removida.
Esse arco, na verdade, ainda está em desenvolvimento no mangá (abrangendo todos os outros arcos que seguem o Incidente de Shibuya). Agora, só falta o estúdio MAPPA anunciar quando será lançada. Será em 2024, dando início a uma nova onda de críticas por exploração excessiva e cronogramas de produção inadequados?
fonte: comicbook
Tags:
Cultura Otaku