O mangá Jujutsu Kaisen vai acabar em algum momento de 2024
Durante o evento Jump Festa 2024 foi apresentado uma mensagem escrita por Gege Akutami, que observou que “esta provavelmente será a última Jump Festa onde o mangá Jujutsu Kaisen ainda está sendo serializado”. Com isso, o autor confirmou que a obra será concluída em algum momento antes de dezembro de 2024, quando acontecerá a próxima edição da Jump Festa.
Esta não é a primeira vez que Gege Akutami faz uma declaração desse tipo, pois durante o evento Jump Festa 2023, realizado em dezembro do ano passado, o autor já havia indicado que “pretendia terminar a obra em até um ano após a data em questão”. Além disso, em fevereiro de 2021 ele havia dito que “a obra estaria concluída em até dois anos a partir de então”, e nenhuma delas acabou sendo cumprida.
Na mensagem estava escrito:
Esta é provavelmente a última Jump Festa em que “Jujutsu Kaisen” será publicado. No próximo verão, teremos uma exposição com ilustrações originais. Mesmo sendo uma exposição desse tipo, 'Jujutsu Kaisen' utiliza manuscritos digitais. Como diabos vou fazer algo assim? Depois de conversar com os chefes, decidimos usar alguns materiais que tenho, como nomes e esboços, para criar uma exposição que faça as pessoas pensarem: 'Eu também quero desenhar mangá!'. Estamos testando diferentes materiais juntos. Continuem se esforçando! E, por favor, venham conferir a exposição quando ela começar!"
Além disso, durante o evento, também foi revelada a capa do vigésimo quinto volume de compilação da obra, que será lançado no dia 4 de janeiro de 2024 no Japão. A franquia literária também ultrapassou 90 milhões de cópias acumulados em circulação.
O autor Gege Akutami começou a publicação do mangá na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em março de 2018. A obra inspirou uma adaptação para anime que teve um total de 24 episódios que foi ao ar no Japão entre outubro de 2020 a março de 2021.
A segunda temporada do anime Jujutsu estreou no dia 6 de julho de 2023 no Japão, e a plataforma Crunchyroll é a responsável por sua distribuição no Ocidente.
Além disso, em dezembro de 2021 foi lançado o primeiro longa-metragem da franquia, que adaptou o mangá prequel Jujutsu Kaisen 0, sendo este um grande sucesso nas bilheterias ao redor do mundo.
Sinopse de Jujutsu Kaisen
Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.fonte: oricon
Tags:
Mangá