Estão acusando Jujutsu Kaisen de 'copiar' outros animes
A segunda temporada de Jujutsu Kaisen está sendo acusada de plagiar diversos outros animes.https://t.co/O1xzr9yNEi#JujutsuKaisen #anime #jujutsukaisenseason2 pic.twitter.com/InZdGEDw3H
— Manual Do Otaku (@manualdootaku) December 31, 2023
Na postagem o usuário escreveu:
"Uma coleção de cenas de 'Copy-Kaisen'.A equipe zomba de todos os fãs de anime. Eles nunca deveriam ser perdoados. Eu não posso perdoá-los por roubar minhas cenas favoritas."
Ele também expressou seu desejo de que este vídeo alcance mais pessoas, algo que eventualmente aconteceu, pois já acumula mais de 3,4 milhões de visualizações.
{inAds}
Certamente há um pouco de rancor por parte do usuário, especialmente quando ele tem que responder àqueles que aparecem para defender a equipe de produção do anime. O principal conceito discutido nessas trocas costuma ser o de "homenagem", do qual geralmente poucos têm ideia do significado. Na verdade, há uma linha tênue entre "copiar" e "homenagear", e é comum que essa linha seja colocada de acordo com a conveniência.
Se você é um fã da série que está sendo atacada, provavelmente dirá que tudo é uma "homenagem"; enquanto se não se importa com a série em questão, dirá que é uma "cópia". No final das contas, não há ninguém neutro neste assunto, pois o público em geral não costuma discutir sobre esse tipo de coisa.
Voltando ao tema principal, a questão de se as cenas mostradas em "Jujutsu Kaisen" são realmente cópias ou homenagens depende muito das condições por trás da produção. É possível que os mesmos animadores que trabalharam nas cenas originais tenham trabalhado também em Jujutsu Kaisen. Considerando as evidências das terríveis condições de trabalho no estúdio MAPPA, seria compreensível que esses animadores, sob a pressão de terminar rapidamente, optem por reciclar seus trabalhos anteriores.
Não demorou muito para o estúdio MAPPA anunciar a terceira temporada de "Jujutsu Kaisen", com alguns até acreditando tenha sido para abafar o caso. No entanto, se a pressão nos animadores continuar, este tipo de incidente deve voltar a acontecer.
fonte: yaraon
Tags:
Cultura Otaku