O autor de HUNTER x HUNTER revelou os possíveis finais do mangá (ATUALIZADO)
ATUALIZAÇÃO: A veracidade da entrevista foi confirmada pelo portal japonês Oricon. Além disso, o "final D", apresentado na matéria abaixo, foi atualizado, corrigindo alguns erros de tradução.
Na entrevista, Togashi revela ter preparado três possíveis finais para HUNTER x HUNTER, denominados A, B e C. Segundo Togashi , o "final A" é considerado satisfatório para 80% dos leitores, enquanto o B seria neutro e o C, em grande parte, insatisfatório.
No entanto, um outro final chamado "final D", que Togashi descreve como uma opção que poderia ser o desfecho final caso ele não consiga completar o mangá antes de seu falecimento, mas que não colocará esse final no mangá caso consiga concluir a obra em vida, chamou a atenção dos fãs, confira abaixo:
Final D:
O "final D" ocorre após um salto no tempo, anos no futuro. Espelhando o início do mangá, uma garota chamada Gin está pescando em um lago e fisga um peixe enorme. Ela orgulhosamente leva o peixe para sua mãe e proclama que sua mãe nunca pode pedir a ela que se torne uma caçadora novamente, antes de deixar sua mãe com o peixe. A mãe debate o futuro da filha com o pai da Gin, expressando desapontamento de que a filha não deseja se tornar uma caçadora como seu famoso avô Gon.
Após uma mudança de cena, Gin revela que não quer se tornar uma caçadora por causa da frequência em que seu avô Gon deixou sua avó Nouko sozinha em casa devido às suas aventuras como caçador. Ela jura nunca deixar a ilha e permanecer para sempre ao lado de alguém quando um menino entra na sala.
A cena final do final D é de um pássaro voando para longe em um céu enquanto alguém observa a cena ao fundo.
Além disso, Togashi afirmou que tem esperanças de ser capaz de pensar em um final "perfeito", para não precisar recorrer aos possíveis finais A, B ou C. Ele também afirmou que o "final A" serie mais aceito pelos fãs porque é um final "seguro" e não controverso.