Genshin Impact é acusado de copiar outros animes

Genshin Impact é acusado de copiar outros animes

A empresa miHoYo, desenvolvedora do jogo Genshin Impact, está novamente em meio a uma polêmica envolvendo acusações de plágio. No entanto, desta vez, o escândalo está relacionado ao novo vídeo promocional do jogo Honkai Impact 3rd

Antes de entendermos melhor o assunto, por que você não dá uma olhada nas comparações para tentar identificar o que os internautas apontaram como uma "cópia descarada"?

Primeiro, você verá uma cena do vídeo promocional do jogo Honkai Impact 3rd e, em seguida, a cena do anime na qual a desenvolvedora é acusada de plágio:


Na comparação acima, vocês conseguem perceber que as cenas são extremamente semelhantes, se não idênticas. Segundo os usuários, o vídeo acima mostra apenas alguns dos possíveis plágios feitos pela empresa. No entanto, essa comparação foi suficiente para atrair diversos comentários feitos pelos fãs. Confira alguns dos principais abaixo:

Acho que está na moda copiar algumas das sequências de abertura de animes populares, talvez porque eles acham que ninguém vai perceber. Eles não sabem que essas sequências têm seu próprio diretor e equipe e são consideradas 'outro anime'?

Esses caras estão sempre copiando os japoneses.

"Não é plágio, é uma homenagem", dizem os que apoiam esse tipo de ação.

Eu jogo este jogo, mas não pense que confio muito nessa desenvolvedora.

Eles quase passaram despercebidos, mas a cópia de Black Clover era óbvia demais, alguém iria descobrir mais cedo ou mais tarde.

Parece que não há direitos autorais na China, acho que é por isso que eles não se importam em copiar todo mundo.

Mesmo que uma grande empresa decida usar algo como 'referência', ela deveria pelo menos citar nos créditos ou pedir uma autorização.

Antes de Genshin Impact ser lançado, as pessoas já acusavam o jogo de ser uma cópia descarada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Os desenvolvedores chineses só sabem copiar ideias?

Essa empresa está sempre copiando ideias ou pior, roubando na cara dura.


fonte: yaraon