Fãs acreditam que Undead Unluck dominará esta temporada
O novo anime de "Undead Unluck", que começou a ser exibido no dia 6 de outubro, vem chamando atenção. O mangá original já tinha uma boa reputação nas páginas da Weekly Shonen Jump, mas agora essa reputação pode crescer ainda mais. A história gira em torno de Fuuko Izumo, uma garota que dá azar a quem a toca, e Andy, um homem com um corpo imortal.
No primeiro episódio, vimos a história de Fuuko, que estava tentando acabar com sua vida por causa de seu poder amaldiçoado, mas acabou tendo um encontro predestinado com Andy. Ele busca morrer permanentemente, mas uma organização estranha parece estar de olho neles. O estúdio responsável por essa adaptação é a David Production, conhecida pela franquia "JoJo's Biarre Adventure". O diretor é Yuuki Yase, que tem experiência em projetos como 'Fire Force', 'Puella Magi Madoka Magica' e 'Monogatari Series', entre outros.
Por causa disso, 'Undead Unluck' está indo muito bem e gera uma sensação de qualidade semelhante à do estúdio SHAFT. A qualidade das animações é alta, não apenas nas cenas de luta, mas também nas cenas de regeneração do corpo do Andy. A adaptação está sendo bem recebida não apenas pelos fãs do mangá original, mas também pela comunidade em geral. Tanto é que algumas pessoas já o consideram como um candidato ao "melhor anime da temporada" nas redes sociais e até mesmo como "a surpresa do Outono de 2023".
É importante mencionar que "Undead Unluck" sempre teve uma base de fãs sólida desde o mangá original, porém, a qualidade dos desenhos era inconsistente, o que manteve sua reputação mediana na Weekly Shonen Jump. Desde que começou a ser publicado em 2020, a série se estendeu por mais de três anos e meio, mas a editora a manteve em um 'nível médio'. Isso significa que os novos capítulos apareciam na parte central da revista, não no início, como fazem os mangás mais populares (quanto mais na frente da revista, mais popular é considerado). "Undead Unluck" às vezes esteve perto de ser colocado no final da revista, o que gerou especulações de que poderia ser cancelado a qualquer momento.
Porém, com a adaptação para anime vem resolvendo o problema da qualidade dos desenhos do mangá original, existe uma chance real de que a franquia se torne uma verdadeira surpresa agora que superou essa questão. Aqueles que leram o mangá podem vivenciar a história de uma maneira completamente diferente, talvez como o autor pretendia desde o início.
Isso não é algo inédito. 'Kimetsu no Yaiba' de Koyoharu Gotouge e 'Shingeki no Kyojin' de Hajime Isayama foram constantemente elogiados por suas histórias, mas também severamente criticados pela qualidade inconsistente dos desenhos. No entanto, as adaptações em anime pela Ufotable e WIT Studio/MAPPA, respectivamente, resolveram essa questão, e ambos os projetos foram extremamente bem-sucedidos.
fonte: myjitsu
Tags:
Cultura Otaku