Autor de Gantz afirma que inventou os peitos grandes nos mangás
O renomado mangaká Hiroya Oku, conhecido por ser o criador de "Gantz", viralizou no Twitter (ou X) ao afirmar que ele foi indiscutivelmente o primeiro a desenhar seios grandes no mundo dos mangás, uma característica que agora parece ser comum na indústria. Em sua postagem no Twitter, Oku compartilhou suas reflexões sobre como o design das personagens femininas evoluíram nos mangás.
"Você pode não acreditar, mas quando comecei a publicar em revistas de mangá, ninguém desenhava seios grandes, nem mesmo em revistas voltadas para adolescentes. Naquela época, havia poucos mangás ecchi. É por isso que meus antecessores costumavam me chamar de pervertido apenas por desenhar seios grandes. Eu nunca imaginei que chegaríamos a um momento em que seios grandes seriam comuns, mesmo em revistas voltadas para o público jovem", escreveu Hiroya Oku em sua postagem.
Ele continuou a expressar sua surpresa ao lembrar do mangá "KochiKame" e como mesmo naquele mangá os seios generosos não se destacavam quando ele começou a lê-lo. No entanto, ele observou que, à medida que a série progredia, ele notou uma mudança nesse aspecto. "Eu li e me perguntei por que eles não desenharam grandes bustos, mas acho que no final eles eram muito grandes. Eu estava lendo, então sim", disse.
Ele continuou expressando sua surpresa ao lembrar do mangá "KochiKame" e como mesmo naquele mangá, no início da leitura não tinha personagens com seios grandes. No entanto, ele notou uma mudança à medida que avançava na série. "Eu costumava ler e me perguntava por que eles não desenhavam seios grandes, mas acho que no final os peitos já estavam bem grandes", comentou.
À esquerda (em preto e branco), o design da personagem Reiko Katherine Akimoto de "KochiKame" dois anos antes da estreia de Hiroya Oku. À direita (em cores), a mesma personagem algum tempo depois.
As declarações de Hiroya Oku têm gerado um debate entre os fãs de mangá e destacaram como a representação de personagens femininas mudou ao longo dos anos na indústria dos mangás, com uma crescente ênfase em características físicas exageradas. Essa polêmica mostra como é importante a evolução e a diversidade no mundo dos mangás, bem como o papel dos artistas em influenciar essas tendências ao longo do tempo.
fonte: hiroya_oku
autor-de-gantz-afirma-que-inventou-os-peitos-grandes-nos-mangas
Tags:
Cultura Otaku