One Piece: Sistema de recompensas da Cross Guild, explicado
A Cross Guild é atualmente uma das facções mais importantes no mundo de One Piece. Embora seja uma organização formada há pouco tempo, ela já desafiou a integridade do Governo Mundial e causou repercussões em todo o mundo. Uma das coisas mais interessantes sobre a Cross Guild é o fato de que eles têm seu próprio sistema de recompensas e isso já afetou bastante o mundo de One Piece.
Embora os fãs não tivessem muita ideia sobre como funciona esse sistema de recompensas até recentemente, agora, com os acontecimentos atuais do arco da Ilha Egghead, mais informações foram reveladas sobre como essas recompensas funcionam. Os fãs finalmente sabem algumas das maiores recompensas emitidas pela Cross Guild, e parece que o sistema de recompensas é realmente interessante.
A origem da Cross Guild
Esses piratas faziam parte do equilíbrio de poder do mundo de One Piece e de uma das Três Grandes Potências. Seria tolice esperar que eles simplesmente desaparecessem e não se vingassem. Não foi surpresa para os fãs quando foi anunciado que alguns dos antigos Shichibukai haviam se unido e criado uma organização completamente nova chamada Cross Guild. A Cross Guild é liderada por ninguém menos que Buggy, embora ele tenha chegado ao poder por pura sorte. Buggy também é considerado um dos Quatro Imperadores do Mar e agora e tem uma recompensa de 3,189 bilhões de berries por sua cabeça.
Ao mesmo tempo, a Cross Guild também tem outros poderosos ex-Lordes do Mar, incluindo Dracule Mihawk, o homem que detém o título do Espadachim Mais Forte do Mundo e tem uma recompensa de 3,590 bilhões de berries, e Sir Crocodile, o homem por trás da guerra civil em Alabasta, com uma recompensa de 1,965 bilhões de berries. Esses três estão no centro da Cross Guild, no entanto, há muitos outros piratas poderosos em suas fileiras, e os aliados que eles têm só tornam as coisas muito piores para seus inimigos.
As recompensas estabelecidas pela Cross Guild
Se eles não podem ser desafiados, isso significa que podem passar seu tempo em paz, e isso parece ser o objetivo de pessoas como Dracule Mihawk e Sir Crocodile. No entanto, Buggy leva as coisas para um nível além. Buggy quer mirar no One Piece e já declarou que a Cross Guild também está indo atrás do grande tesouro.
Ao mesmo tempo, a Cross Guild também afetou muito a já tumultuada era do mundo de One Piece. Isso ocorre porque eles se vingaram dos Marinheiros colocando recompensas por suas cabeças. Até agora, apenas piratas eram caçados no mundo de One Piece, e o Governo era quem emitia essas recompensas, levando caçadores de recompensas famosos e até mesmo Marinheiros a persegui-los e reivindicar as recompensas.
Agora, o caçador se tornou a caça, já que os Marinheiros também têm altas recompensas por suas cabeças. A Cross Guild está disposta a pagar qualquer um que capture essas pessoas e isso, por si só, prejudicou muito a reputação e a segurança dos Marinheiros. Agora, não parece haver muita diferença entre Marinheiros e piratas no mundo de One Piece, o que só aumenta a tensão entre essas duas facções.
O sistema de recompensas da Cross Guild
O sistema de recompensas da Cross Guild é muito interessante. Os fãs só descobriram sobre ele recentemente, mas, na verdade, é bastante decente. O sistema de recompensas ao qual os fãs estão acostumados é muito diferente do que a Cross Guild utiliza. Por exemplo, o Governo Mundial simplesmente atribui uma recompensa específica a qualquer pirata ou criminoso. No caso de Luffy, ele recebeu uma recompensa de 30 milhões de berries depois de derrotar Arlong, e essa recompensa desde então aumentou para 3 bilhões de berries.
O sistema de recompensas da Cross Guild funciona de maneira muito diferente. Em vez de colocar valores exatos na cabeça das pessoas poderosas, eles simplesmente colocam estrelas. Uma estrela equivale a 100 milhões de berries e quanto mais estrelas uma pessoa tem, maior é a sua recompensa. Por exemplo, Koby tem uma recompensa de cinco estrelas em sua cabeça, o que significa que ele vale 500 milhões de berries. Qualquer pessoa que capturar o Koby e entregá-lo à Cross Guild garantirá para si mesma 500 milhões de berries.
As estrelas não são a única forma de medir a recompensa no sistema da Cross Guild. Aqueles que são mais fortes e valem um bilhão de berries ou mais têm uma recompensa medida em Coroas. Uma Coroa equivale a um bilhão de berries e quanto mais coroas, maior é a recompensa. Recentemente, em One Piece, foi revelado que Garp recebeu uma recompensa de três Coroas, o que significa que ele tem uma recompensa de 3 bilhões de berries por sua cabeça. Todos os Almirantes da Marinha também têm uma recompensa de três Coroas, o que significa que suas recompensas também equivalem a 3 bilhões de berries, colocando-os no mesmo nível do Luffy.
Curiosamente, esse sistema de recompensas é melhor de certa forma, pois coloca todos os Almirantes da Marinha e as figuras lendárias no mesmo pedestal, desde que estejam em níveis de poder relativos. No caso dos Yonko, cada um deles tem uma recompensa diferente, o que muitas vezes leva as pessoas a se perguntarem quem é o mais forte entre eles. Embora as recompensas não tenham muita relação com a força, elas geram discussões acaloradas. Com o sistema de recompensas da Cross Guild, Oda parece ter resolvido isso, atribuindo recompensas essencialmente iguais entre eles.
Os fãs ainda não sabem se existe uma recompensa da marinha maior do que 3 bilhões de berries. Embora Garp tenha uma recompensa de 3 bilhões, deve-se lembrar que ele é muito velho e já passou do auge. Na Marinha, o mais forte de todos no momento seria o Almirante da Frota Sakazuki. Não seria surpresa para os fãs se Sakazuki tiver uma recompensa de 4 Coroas, o que equivaleria a 4 bilhões de berries. Por enquanto, nada foi confirmado, no entanto, os fãs estão de olho no sistema de recompensas da Cross Guild e já estão muito intrigados com ele. A Cross Guild certamente desempenhará um papel importante em One Piece no futuro e, com a história já na Saga Final, as guerras devem começar em breve, o que significa que a Cross Guild certamente estará envolvida intensamente nessas guerras também.
Tags:
Cultura Otaku