3ª Temporada de Tate no Yuusha revelou sua data de estreia

3ª Temporada de Tate no Yuusha revelou sua data de estreia

No site oficial do anime Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero), que é uma adaptação da light novel escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Seira Minami, foi confirmado que a terceira temporada da série vai estrear no dia 6 de outubro de 2023 no Japão.

Vale lembrar que a Crunchyroll é a responsável pela distribuição da série no Ocidente.

3ª Temporada de Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) revelou sua data de estreia

3ª Temporada de Tate no Yuusha revelou sua data de estreia

A segunda temporada do anime foi transmitida em abril de 2022 e teve um total de 13 episódios.

O autor Aneko Yusagi começou a publicação da light novel de Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) através do serviço Shousetsuka ni Narou em 2012 e foi finalizada em 2015

Equipe de produção

  • Hitoshi Haga (Star Wars: Visions, Made in Abyss, Shakunetsu no Takkyuu Musume) vai dirigir esta terceira temporada no estúdio Kinema Citrus, substituindo Masato Jinbou.
  • Keigo Koyanagi (Sakura-sou no Pet na Kanojo, Made in Abyss, Hanasaku Iroha) é o responsável por escrever e supervisionar os roteiros.
  • Franziska van Wulfen e Sana Komatsu se juntam a Masahiro Suwa no design dos personagens e direção de animação.
  • Kevin Penkin (Made in Abyss, Kami no Tou) é o responsável por compor a trilha sonora.


Sinopse de Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero)

Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?

fonte: ANN