Yumemiru Danshi: O anime está utilizando IA para criar cenários?
Vale lembrar que recentemente essa série já estava sendo acusada pelos japoneses de copiar as aberturas de outras séries.
O anime Yumemiru Danshi wa Genjitsushugisha (The Dreaming Boy is a Realist) está utilizando IA para criar os cenários?
Para que vocês entendam melhor a situação, confira abaixo as imagens que os fãs estão utilizando para apoiar seus argumentos:
- Na imagem abaixo, temos uma cena em que o personagem está subindo uma escada extremamente íngreme. No entanto, se observarmos com atenção, a escada parece estar indo para um local acima do próximo andar!
- Na imagem abaixo, fica perceptível o excesso de detalhes. Com um prazo tão apertado, os animadores perderiam tanto tempo desenhando tantos pratos e afins?
- Nestas outras imagens, podemos ver duas coisas bizarras. Na primeira, vemos dois grandes pilares no meio da escada da escola. Na imagem seguinte, podemos perceber que a escada, vista de frente, aparenta ser extremamente íngreme.
- Segundo os japoneses, o cenário da cena abaixo foi definitivamente criado por uma IA, já que, de acordo com eles, o cenário não está unificado com as torneiras. Além disso, segundo eles, todo o cenário muda quando o ângulo é alterado.
Obviamente, essa nova acusação gerou diversos comentários nos fóruns japoneses, veja alguns dos principais abaixo:
Com certeza é inteligência artificial
Deve ter sido feito na China.
O cenário é apenas um detalhe. Por que dar tanta importância a isso?
O fundo atrás da torneira parece inconsistente, ao contrário da própria torneira. Parece mesmo que foi gerado por IA. Se o ângulo muda, tudo parece mudar junto.
Bem, é estranho, mas poucas pessoas prestam atenção nos cenários dos animes, então isso realmente não importa.
Estão com tempo sobrando para colocar tanto prato na cena?
Quanto à utilização de IA nesse anime, ainda não temos certeza, mas certamente é uma possibilidade interessante.
Tags:
Cultura Otaku