Mulher é presa no Japão por roubar figure do namorado
O homem não identificado ligou para o número de emergência da polícia, 110, em estado de aflição, exclamando: "Minha figure desapareceu!" A inusitada chamada de emergência deixou a polícia perplexa, já que as figures são objetos inanimados e não conseguem se mover sozinhas. Uma investigação mais aprofundada revelou que o homem não apenas dividia seu espaço de vida com sua namorada de 41 anos, uma ex-colega de trabalho, mas também com uma valiosa figure colecionável da franquia Kingdom Hearts.
Na maioria dos casos, roubos como esses podem ser atribuídos a disputas de relacionamento ou ressentimento. No entanto, este incidente em particular tomou um rumo diferente. A polícia determinou que a namorada era a principal suspeita do caso e a prendeu sob acusação de roubo. Ao contrário do estereótipo de um casal frustrado agindo contra uma figure de garota de anime 2D, o objeto roubado não era um personagem provocativo, mas sim o personagem principal da franquia de jogos da Square Enix, Kingdom Hearts, Sora.
A investigação revelou que a razão por trás do inusitado roubo não foi um desentendimento emocional entre o casal, mas sim problemas financeiros. Foi informado que a namorada desempregada confessou o crime, afirmando que vendeu a figure para conseguir dinheiro para suas "despesas de sobrevivência". A palavra que ela usou, "seikatsuhi", engloba tanto as necessidades quanto as despesas de entretenimento, o que sugere que ela não estava planejando bem suas finanças.
A figure roubada tem um valor sentimental e também financeiro para a vítima, mas seu valor de mercado estimado é de "apenas" 4.000 ienes (cerca de 29 dólares). Os produtos da Kingdom Hearts têm preços variados, desde itens mais baratos até itens exclusivos para colecionadores. Parece que a decisão precipitada da namorada de roubar e vender a figure foi tomada por falta de conhecimento sobre o seu verdadeiro valor.
O incidente viralizou rapidamente, com os fãs expressando surpresa e diversão diante da natureza incomum do caso. Conforme os procedimentos legais se desenrolam, esse incidente nos lembra de maneira curiosa que até mesmo as posses mais improváveis podem ter um significado e valor importantes para seus donos.
fonte: soranews24
Tags:
Cultura Otaku