Madougushi Dahlia – Isekai sobre garota artesã, terá um anime

Madougushi Dahlia – Isekai sobre garota artesã, terá um anime

Um comunicado de imprensa anunciou que a light novel Madougushi Dahlia wa Utsumukanai: Kyou kara Jiyuu na Shokunin Life (Dahlia in Bloom: Crafting a Fresh Start with Magical Tools), que é escrita por Hisaya Amagishi e ilustrada por Kei, terá uma adaptação para anime.

Juntamente com o anúncio foi divulgado a primeira imagem promocional do projeto. Infelizmente, não foi divulgado mais informações sobre o anime, então, esperamos por novas informações em breve.

A light novel Madougushi Dahlia (Dahlia in Bloom: Crafting), um Isekai sobre uma garota artesã, terá uma adaptação para anime

Madougushi Dahlia – Isekai sobre garota artesã, terá um anime

O autor, Hisaya Amagishi, iniciou a publicação da light novel através do site Shousetsuka ni Naro em abril de 2018. Posteriormente a editora Media Factory iniciou a publicação da obra com as ilustrações de Kei em outubro de 2018. Oito volumes foram publicados até o momento. 

A obra conta com duas adaptações para mangá. A primeira adaptação é feita por Misato Kamada, foi publicada na revista Comp Ace, mas foi descontinuada em fevereiro de 2020 com seus capítulos reunidos em dois volumes. Já a segunda adaptação para mangá, que é feita por Megumi Sumikawa, é publicada na revista MAGCOMI, e até o momento já conta com 5 volumes publicados no total. Ambas as adaptações iniciaram suas publicações em 2019.

Sinopse de Madougushi Dahlia wa Utsumukanai: Kyou kara Jiyuu na Shokunin Life

Depois de morrer por excesso de trabalho no Japão, Dahlia reencarnou como filha de um artesão de ferramentas mágicas e acabou criando uma grande paixão pelo ofício, aceitando até mesmo ficar noiva do aprendiz de seu pai.

Entretanto, sua vida mudou completamente quando seu pai repentinamente faleceu e seu noivo revelou estar apaixonado por outra mulher um dia antes de seu casamento.

Desiludida com a vida e com a forma como sempre viveu pelo bem dos outros, Dahlia decide cuidar mais de si mesma e focar no seu próprio bem-estar.

Para isso, sua primeira grande atitude é abrir seu próprio negócio e viver sozinha, mesmo que isso não seja nem um pouco fácil de começo.