Fãs de Castlevania estão chateados porque mudaram a cor de uma Waifu
A história de "Castlevania: Nocturne" acontece durante a Revolução Francesa, que foi lá no século 18. Isso dá um toque ainda mais interessante à história. O herói principal, Richter Belmont, que é descendente do primeiro herói de Castlevania, Simon Belmont, tem que salvar sua namorada, Annette, que foi capturada pelo Drácula.
No jogo original, Annette era mostrada como uma moça branca, condizente com o cenário da Transilvânia do jogo. E até mesmo no remake lançado em 2007, intitulado "Castlevania: The Dracula X Chronicles", a Annette continuou parecida com o original, só que com cabelo roxo.
No entanto, os trailers da nova série revelaram que a mudança mais significativa será a transformação racial da Annette. Além de ser o primeiro spin-off a apresentar vampiros negros na franquia, a série também optará por mudar a etnia da Annette. Agora, em vez de ser uma donzela em perigo, Annette será retratada como uma feiticeira que usou seu poder e astúcia para escapar da escravidão imposta por vampiros no Caribe. Agora, ela emprega magia para deter uma ameaça apocalíptica iminente.
A revelação dessa transformação gerou diversas reações nas redes sociais. Um dos designers de cenários do estúdio expressou seu orgulho por essa audaciosa reinvenção de um personagem clássico, comemorando a diversidade que ela traz para a série. No entanto, alguns críticos argumentaram que é importante respeitar o material original e evitar mudanças étnicas em personagens já existentes.
Em resposta a essas críticas, o designer Steve Stark afirmou que apenas um pequeno número de pessoas discordava da transformação, afirmando que não se importava com a opinião de alguns pessimistas e encorajando aqueles que discordavam a se concentrarem em questões mais importantes. "Se você não gosta, não olhe. Não me importo se um pequeno grupo de pessoas está chateado porque fizemos um personagem negro."
"Castlevania: Nocturne" promete animação elegante e surpresas constantes nesta versão única da história. A série está programada para estrear na Netflix no dia 28 de setembro de 2023.
fonte: NoriyukiWorks83
Tags:
Cultura Otaku