Colaboração entre Zom 100 e Zombieland Saga decepciona os Fãs
Recentemente foi ao ar um novo episódio do popular anime "Zom 100: Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto (Zom 100: Bucket List of the Dead)", e para o episódio em questão foi prometido uma "grande surpresa".
Essa tão esperada surpresa era a participação de seis membros do Franchouchou, um grupo de ídols da franquia "Zombieland Saga", no episódio. No entanto, aparentemente essa colaboração foi tão decepcionante que viralizou nas redes sociais.
Acontece que a participação especial não foi das personagens em si, mas simplesmente que as dubladoras fizeram os sons de alguns zumbis. Sim, foi só isso que aconteceu na colaboração. Isso pegou os fãs de surpresa, pois eles esperavam pelo menos ver os personagens na tela. Até mesmo os fãs japoneses ficaram surpresos com essa colaboração, já que os detalhes foram mantidos em segredo até que o episódio terminasse de ser transmitido.
Após ser revelado que a participação especial consistia apenas em rosnados das dubladoras, os japoneses não demoraram para fazer comentários como estes:
Espera, então onde estão todas as personagens de Zombieland Saga?
Eu não reconheci nenhuma voz do grupo Franchouchou, isso foi uma propaganda enganosa?
Eles deveriam ter deixado as meninas falarem, ou pelo menos nos deixar ver as personagens como alguns dos zumbis
E onde diabos elas estavam? Que tipo de piada é essa?
O grupo Franchouchou foi totalmente ignorado. É uma falta de respeito com os espectadores fazer esse tipo de coisa.
Nos reunimos todos para ver as garotas do grupo Franchouchou, e a produção nos passa essa pegadinha.
Eu não reconheci nenhum dos sons. Na verdade, qualquer pessoa poderia fazer isso e a produção poderia dizer "era uma dubladora famosa". Que bobagem.
Bem, pelo menos no final tem uma cena curta em que a Sakura aparece, e ela está até puxando o mesmo caminhão que acabou com sua vida.
No entanto, com essa "colaboração", parece que Zom 100: Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto (Zom 100: Bucket List of the Dead) conseguiu desviar a atenção dos fãs de outro aspecto que se destacou em um episódio anterior. Desde o segundo episódio, o estúdio SHAFT havia estado trabalhando em colaboração até certo ponto na produção dos novos episódios, sendo creditado junto com o estúdio principal, BUG FILMS. No entanto, isso não aconteceu no sexto episódio, já que o SHAFT não foi mais mencionado nos créditos, indicando que não estão mais envolvidos na adaptação.
O fato de o estúdio SHAFT ter se retirado desse projeto sugere ainda mais problemas, pois há suposições de que a série só não foi suspensa indefinidamente até agora devido ao apoio deste estúdio. O que vai acontecer daqui para frente com esse projeto?
O anime estreou no dia 9 de julho de 2023 e terá um total de 12 episódios. As plataformas Crunchyroll, Hulu e Netflix são as responsáveis por sua distribuição no Ocidente.
Haro Aso e Koutarou Takata iniciaram a publicação do mangá através da revista Monthly Sunday Gene-X da editora Shogakukan em outubro de 2018.
Este é o cronograma de exibição dos próximos episódios, embora ainda possa ter alguma alteração:
- 27 de agosto: Episódio 6.
- 3 de setembro: Episódio 7.
- 10 de setembro: Suspensão.
- 17 de setembro: Episódio 8.
- 24 de setembro: Episódio 9.
- 1º de outubro em diante: A confirmar.
Equipe de produção
- Kazuki Kawagoe (Komi-san wa, Komyushou desu., Ikebukuro West Gate Park) é o responsável pela direção do anime no estúdio BUG FILMS, com a ajuda de Hanako Ueda.
- Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin: The Final Season, Darling in the Franxx) é o responsável por escrever e supervisionar os roteiros.
- Kii Tanaka (Kumo desu ga, Nani ka?, Absolute Duo, Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu) é o responsável pelo design dos personagens, enquanto Junpei Fukuchi é o responsável pelo design dos zumbis.
- Makoto Miyazaki (One Punch Man, SPY×FAMILY, Fairy Gone) é o responsável pela composição da trilha sonora.
Sinopse de Zom 100: Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto
Akira era um jovem assalariado que perdeu completamente o brilho da vida após passar anos sendo explorado por uma empresa cruel.Vivendo em um apertamento cheio de lixo e sem qualquer esperança de confessar seu amor para a sua colega de trabalho, Akira tem a oportunidade de chutar o balde quando um apocalipse zumbi começa e ele não precisa mais voltar ao trabalho.
Em meio a todo o caos, Akira decide que irá completar sua lista de 100 coisas para fazer e assim começar finalmente a ter uma vida de verdade.
fonte: otakomu
Tags:
Cultura Otaku