Autor de Mushoku Tensei comenta polêmica sobre escravidão
O sexto episódio da 2ª temporada do anime Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu), trouxe à tona discussões antigas sobre a moralidade do Rudeus e as controversas decisões criadas pelo autor para os personagens.
No episódio em questão, Rudeus comprou uma garotinha escrava com o objetivo de criar Action Figures para Zanoba. Essa ação gerou críticas devido à aparente falta de empatia e valores morais por parte do personagem, considerando que ele vem do nosso mundo e deveria compreender o quão desumano a escrivão é.
A situação é ainda mais sensível por envolver uma criança, o que intensificou as críticas em relação à inclinação do personagem por garotas jovens.
As críticas foram tantas que o autor da obra, Rifujin na Magonote, postou uma explicação em seu Twitter para tentar acalmar os fãs. A explicação diz o seguinte:
Gostaria de me explicar, pois não compactuo pessoalmente com a escravidão, mas é verdade que eu escrevi o Rudeus como alguém que não é contra a escravidão. A história original é escrita em um cenário onde se aceita que "A escravidão é uma coisa normal". É o que é. Não adianta dar desculpas para o que escrevi.
Sobre Rudeus: ele realmente não tem nenhum sentimento de ódio pela escravidão. Ele sente que não é necessariamente o caso de todos os escravos serem universalmente mais infelizes como escravos do que eram antes de se tornarem escravos.
Portanto, embora o sequestro seja algo ruim, ele não pode dizer com certeza que a escravidão em si é um mal e não quer impor seu próprio senso de justiça a uma cultura com a qual não está familiarizado.
Além disso, o autor também aproveitou para confirmar uma dúvida dos fãs a respeito de Luke, afirmando que ele viveu, sim, no dormitório feminino e que era conhecido por gostar da companhia de outras mulheres.
fonte: ANN
Tags:
Cultura Otaku