Autor de Black Clover explicou por que saiu da Shonen Jump

Autor de Black Clover explicou por que saiu da Shonen Jump

Os fãs de Black Clover ficaram surpresos ao descobrir que o mais novo capítulo do mangá seria o último a ser publicado nas páginas da revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha, e o criador por trás de tudo isso explicou por que o mangá está mudando para uma nova revista para seus capítulos finais! 

Yuki Tabata iniciou o arco final do mangá de Black Clover recentemente, quando os Cavaleiros Mágicos do Reino Clover iniciaram a guerra final pelo destino do reino contra Lucius Zogratis e seus Paladinos. E a cada novo capítulo as coisas têm ficado cada vez mais intensas.

No entanto, no capítulo mais recente de Black Clover foi surpreendentemente anunciado com o mangá não será mais publicado na revista Weekly Shonen Jump. O capítulo em questão veio com o anúncio de que o mangá passará a ter uma frequência de lançamento trimestral na revista Jump GIGA da editora Shueisha

Em uma mensagem especial para os fãs, o criador da franquia Black Clover, Yuki Tabata, revelou que isso foi feito por motivo de saúde dele.

Autor de Black Clover explicou por que saiu da Shonen Jump

Conforme Black Clover continuou, descobri que comecei a lutar com o cronograma semanal de criação do mangá. Depois de várias discussões com o departamento editorial, foi decidido que vou mudar a série para a Jump GIGA. Sei que essa decisão repentina pode ser um choque para muitos dos meus leitores. Sinto muito por não poder encerrar o na Weekly Shonen Jump. Mas acredito que, na GIGA, poderei terminar a série de uma maneira que corresponda ao meu ritmo de desenho atual e seja muito melhor para minha saúde.

A mensagem de Tabata, então, continuou com a promessa de uma conclusão "satisfatória" para Black Clover com a mudança: 

Ainda há muito que quero desenhar e muito que devo desenhar, então por favor, aguarde ansiosamente. Farei o meu melhor para concluir Black Clover da maneira mais satisfatória possível. Eu sei que estou fazendo você esperar um pouco mais, mas prometo retornar na GIGA de uma forma energizada, então por favor, aguarde a leitura sobre a próxima aventura de Asta. Obrigado por tudo!

Autor de Black Clover explicou por que saiu da Shonen Jump

O autor, Yuki Tabata, iniciou a publicação do mangá Black Clover através da revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em fevereiro de 2015

A obra inspirou uma adaptação para anime com 170 episódios, produzido pelo estúdio Pierrot, sob a direção de Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura e roteiros escritos por Kazuyuki Fudeyasu e Hatsuo Nara, lançado em outubro de 2017.

Vale lembrar que o filme Black Clover: Sword of the Wizard King (Black Clover: Mahou Tei no Ken / Black Clover: A Espada do Rei Mago), estreou no catálogo global da Netflix no dia 16 de junho de 2023.

Sinopse de Black Clover

Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios - livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!

fonte: comicbook