Alguns dos personagens mais odiados dos Animes
No vasto e emocionante mundo dos animes, cada série nos mostra uma ampla variedade de personagens, desde heróis corajosos até vilões memoráveis. Porém, entre a multidão de protagonistas carismáticos e antagonistas cativantes, também encontramos personagens que despertam emoções completamente diferentes: aversão, incômodo e, às vezes, até mesmo indignação. Estes são os personagens que se destacaram como os mais odiados na história dos animes, deixando uma impressão duradoura por todos os motivos errados.
Alguns dos personagens mais odiados são aqueles que desafiam as expectativas ao mesclar características de heróis e vilões. Esses anti-heróis carismáticos frequentemente possuem um lado sombrio que, em vez de afastar os espectadores, os atrai de forma perturbadora. Por outro lado, existem os vilões cujas ações maliciosas e cruéis são tão chocantes que geram uma aversão. Os animes também estão repletos de personagens com personalidades insuportáveis e hábitos irritantes, tornando-os alvos da antipatia da audiência.
Esses personagens odiados podem despertar uma ampla gama de emoções nos espectadores. Alguns nos fazem sentir uma repulsa profunda devido às suas ações impiedosas e maliciosas, enquanto outros nos irritam com suas personalidades irritantes e atitudes egoístas. A capacidade de um anime de criar personagens que evocam tais reações é uma prova de sua capacidade de se conectar emocionalmente com o público.
É por isso que hoje nos reunimos para rever alguns dos personagens de anime mais detestados pelos fãs:
Asta – Black Clover
Asta, o protagonista de Black Clover, é um caso interessante entre os personagens mais odiado dos animes. Os fãs mais experientes que assistiram a maior parte de Black Clover perceberam como Asta se torna mais simpático e envolvente com o passar dos episódios, mas muitos não chegaram tão longe na série. Pelo contrário, muitos pararam no meio de Black Clover quando Asta estava em sua fase mais irritante, agindo como um típico herói shonen exagerado que gritava demais. Para muitos fãs de animes, isso é tudo o que Asta é, o que lhe rendeu uma má reputação, independentemente de merecê-la ou não.
Rachel – Kami no Tou (Tower of God)
Muitos fãs de animes detestam a Rachel, a personagem loira de Kami no Tou (Tower of God), a ponto dela ser famosa por isso, e os novos fãs se perguntam por que há tanta agitação em torno dela. Rachel apareceu inicialmente como uma pessoa decente, mas, na verdade sentia inveja de Bam e o empurrou para fora da Torre, quase o matando. Depois disso, ela fingiu estar fisicamente incapacitada para despertar compaixão dos outros e conseguir entrar na torre. A falta de empatia, a manipulação e a falta de honestidade de Rachel são as razões pelas quais ela é tão odiada, especialmente por se aproveitar da compaixão da sociedade por pessoas com deficiência em seu próprio benefício.
Shou Tucker – Fullmetal Alchemist
O anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood estreou em 2009, mas mesmo agora, os fãs ainda se arrepiam ao pensar em Shou Tucker e seus crimes. Ele é um alquimista do Estado, e quando fica desesperado por resultados, sua própria família pagou por isso. Shou conseguiu sua licença alquimista costurando sua esposa com um animal, criando uma quimera que implorava pela morte. Alguns anos depois, Shou combinou sua querida filha, Nina, com seu cachorro, Alexander, criando uma segunda quimera que chocou Edward, Alphonse e Scar ao extremo. Scar matou Shou antes que o caso fosse a julgamento.
Malty Melromarc – Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero)
A família real do reino de Melromarc, no mundo isekai de Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero), é um grupo diversificado. A rainha é uma mulher nobre, sábia e generosa, que se tornou uma das melhores aliadas de Naofumi Iwatani, e sua jovem filha Melty também foi bastante útil. No entanto, o marido e a filha mais velha da rainha são diferentes. O rei e a princesa Malty conspiraram para banir Naofumi do reino, e Malty usou mentiras terríveis e acusações para manchar o nome de Naofumi para sempre. Ela não mostrou nenhum arrependimento, o que a afastou de sua própria mãe, a rainha. Pior ainda, sabotar Naofumi enfraqueceu as defesas do reino contra as Ondas.
Gabi Braun – Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Se não fossem por dois fatores principais, Gabi Braun, a candidata a guerreira, seria uma personagem bem admirável e simpática. No entanto, essa jovem soldado audaciosa e impulsiva foi longe demais aos olhos dos fãs de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Não é fácil perdoar o que ela fez. Foi Gabi quem entrou sorrateiramente na aeronave e atirou na querida Sasha Blouse, uma ação que imediatamente uniu todos os fãs contra ela. Além disso, Gabi é criticada por sua atitude de lavagem cerebral em relação aos seus colegas eldianos, acreditando obstinadamente que eles são demônios que merecem punição ou extermínio.
Minoru Mineta – Boku no Hero Academia (My Hero Academia)
Pouco a pouco, o estudante Minoru Mineta de Boku no Hero Academia (My Hero Academia) está se tornando mais conhecido. Ele está mostrando mais bravura em suas lutas, obtendo boas notas e teve alguns momentos inteligentes, como quando venceu a heroína Midnight em uma batalha. No entanto, de modo geral, ele é facilmente detestável. Mineta é muito pervertido, ele até tenta espiar as garotas no banheiro, um clichê muito usado em animes, e também é conhecido por se assustar facilmente e entrar em pânico quando as coisas dão errado. A maioria dos fãs não gosta dele.
Shinji Ikari – Neon Genesis Evangelion
Pensando bem, o Shinji Ikari de Neon Genesis Evangelion é só um adolescente de 14 anos, e seus chefes esperam muito dele. A maioria das pessoas da idade dele não se sairia melhor na situação de Shinji, mas mesmo assim os fãs do anime o criticam. Dizem que ele não é muito corajoso ou decidido como o personagem principal deveria ser, e vive reclamando de tudo. Além disso, tem gente que fala que ele agiu de forma estranha com a Asuka Langley, uma amiga dele, quando ela estava inconsciente, e isso deixou muitos fãs desconfortáveis.
Orihime Inoue – Bleach
Há muitos personagens de anime que são mais universalmente odiados do que a Orihime Inoue, mas mesmo assim, a Orihime ainda é muito odiada devido algumas razões. Ela é uma amiga legal e corajosa na história de Bleach, mas muitos preferiam que o protagonista Ichigo ficasse com outra personagem chamada Rukia, então ficaram chateados quando Orihime e Ichigo ficaram juntos no final da série. Além disso, algumas pessoas riem dela porque ela costuma gritar muito em momentos de luta.
Mami Nanami – Kanojo, Okarishimasu (Rent-a-Girlfriend)
Ren Yamai – Komi-san wa, Komyushou Desu (Komi Can't Communicate)
O adorável anime "Komi-san wa, Komyushou Desu (Komi Can't Communicate)" é uma espécie de paródia com muitos tipos de personagens e situações comuns em animes românticos. Ele apresenta personagens como a tímida bibliotecária Himiko Agari e a competitiva Makeru Yadano. No entanto, mesmo nesse anime, não conseguiram tornar o conceito de "yandere" completamente inofensivo. Ren Yamai ainda é uma personagem detestável, sem desculpa para suas ações, o que a torna muito impopular. Ela ameaçou outras pessoas, assediou colegas, tentou agir de forma inadequada com Shoko Komi e até sequestrou Hitohito Tadano.
Boruto Uzumaki – Boruto: Naruto Next Generations
Embora o anime original de Naruto tivesse personagens que não eram muito queridos, como a Sakura Haruno e o Danzo Shimura, os fãs ainda adoravam o protagonista, o corajoso e determinado Naruto Uzumaki. De forma curiosa, o filho de Naruto, Boruto, acabou se tornando um dos personagens de anime mais detestados do gênero shonen quando passou a ser o foco de "Boruto: Naruto Next Generations".
Boruto Uzumaki é forte e talentoso, mas isso desagrada aos fãs, que o consideram uma espécie de personagem "perfeito demais". Ele também não é muito popular por causa de sua atitude mimada, algo que, ao contrário de seu pai, não parece ter justificação, já que ele vem de uma família amorosa e compreensiva.
Tags:
Cultura Otaku