Um animador de Mushoku Tensei afirmou que não foi Pago

Um animador de Mushoku Tensei afirmou que não foi Pago

Em meio a transmissão da segunda temporada do anime Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu), um animador chinês chamado "麦粒太太Ver (@mailitaitai‬)" fez uma denúncia alegando que não foi pago pelo seu trabalho no anime, o que gerou discussão e preocupação entre os fãs da série.

Um animador de Mushoku Tensei afirmou que não foi Pago

O animador compartilhou no Twitter sua frustração e denunciou que não foi pago pelo trabalho no segundo episódio da segunda temporada. Segundo ele, um responsável pela produção informou que a parte do episódio em que ele trabalhou não seria utilizada na versão final, o que significaria que ele não seria creditado nos créditos e, consequentemente, não receberia pagamento. No entanto, no final, a parte em que ele trabalhou apareceu no segundo episódio da segunda temporada de "Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation".



Para provar sua reclamação, o animador "麦粒太太Ver" postou um vídeo mostrando a parte que ele animou. Mas logo depois, ele apagou o post. No entanto, logo depois, ele decidiu apagar sua postagem. Em uma atualização posterior, o animador afirmou que o problema "foi resolvido" e que foi contatado pelo produtor de animação, que finalmente concordou em pagar seu salário.

Um animador de Mushoku Tensei afirmou que não foi Pago

Essa solução aparente gerou muita discussão nos fóruns e redes sociais. Os fãs da série acreditam que o animador só recebeu seu pagamento por causa da denúncia feita no Twitter, o que levanta preocupações sobre como o Studio Bind gerencia a produção.

Esse incidente aconteceu em meio às críticas crescentes sobre a qualidade da segunda temporada de "Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation". Alguns fãs estão descontentes e dizem que a nova temporada não está tão boa quanto a primeira, o que leva a especulações sobre problemas dentro do estúdio de animação, como mostram os seguintes comentários:

O último tweet confirma que foi resolvido pacificamente, e a pessoa está recebendo seu pagamento. Também mencionaram que isso não teve nada a ver com o Studio Bind e estava mais relacionado com a produção em geral. Provavelmente houve alguma falta de comunicação entre o pessoal, talvez alguma inimizade pessoal, quem sabe. O episódio 2 provavelmente teve uma produção mais agitada.

No tweet que foi apagado, a pessoa menciona que o assistente de produção (PA) foi a razão disso. O assistente de produção (PA) é como um intermediário entre o estúdio de anime/diretor e os animadores, mas esse PA pode não ser parte do pessoal do Studio Bind, mas sim de outro estúdio com o qual o Bind fez um acordo. Portanto, esse animador está em um extremo da situação e o Studio Bind no outro, e o problema provavelmente estava no meio, na comunicação.

As pessoas aqui estão agindo como se isso estivesse certo apenas porque o animador finalmente recebeu o pagamento, ignorando o fato de que é ridículo que os animadores só sejam pagos se seu trabalho for usado. Como está sendo feita a produção para que os animadores recebam encomendas que podem não ser usadas na versão final? Por que deveriam ter seu pagamento descontado apenas porque alguém decidiu arbitrariamente não usar seu trabalho no produto final? Independentemente de ser uma prática padrão da indústria ou algo específico de como o Studio Bind administra as coisas, parece bastante explorador em relação aos seus trabalhadores, na minha opinião.

Quando os personagens estão longe da câmera, seus rostos (especialmente seus olhos) parecem mal desenhados. A primeira temporada (nas mesmas circunstâncias de distância) tinha uma aparência muito melhor nesse aspecto.

Os olhos redondos de personagens como Rudeus e Sara parecem desproporcionalmente pequenos em relação ao tamanho de seus rostos. (Entendo que a arte do mangá e da light novel sempre terá um aspecto mais limpo, mas acho que o tamanho menor dos olhos é uma escolha de design facilmente corrigível)

Em muitas cenas, os personagens estão desconfortavelmente parados, ou têm os olhos fechados por um tempo desconfortável.

Quando os personagens viram a cabeça, o movimento é um pouco entrecortado (parece que economizaram em animá-lo, quase dá para contar os quadros).

A verdade é que não gostei nada do episódio, mas parece que mais pessoas também pensaram assim. Não há ódio, é claro, e estou aberto à discussão!

O episódio 2 foi tão ruim, e eu pensei que o episódio 0 estava ok e o episódio 1 era bastante bom, é como se eles não se importassem mais com o episódio 2 e agora só quisessem terminar logo e o mais rápido possível.

fonte: yaraon