Oshi no Ko vence Kimetsu no Yaiba como o mais visto da primavera de 2023
ABEMA, uma das principais plataformas de distribuição de anime no Japão, divulgou uma lista com as séries de anime que tiveram mais visualizações durante a temporada Primavera de 2023 (Abril ~ Junho).
A lista leva em conta todas as visualizações acumuladas desde o primeiro até o último episódio. E surpreendentemente o anime Oshi no Ko, que teve 12 episódios, bateu o popular anime Kimetsu no Yaiba: Katanakaji Sato-hen (Demon Slayer: Swordsmith Village Arc), que contou com 11 episódios.
Obviamente, o número de episódios influencia diretamente no número de visualizações, mas levando em conta o tamanho da popularidade da franquia Kimetsu no Yaiba, isso não deveria ser um problema.
Desta vez, a plataforma ABEMA divulgou duas listas: uma dedicada à quantidade de visualizações acumuladas (Ranking dos Mais Vistos) e outra dedicada à quantidade de comentários acumulados (Ranking dos Mais Comentados).
Ranking dos Mais Vistos da Primavera de 2023 (Abril ~ Junho)
- 1. Oshi no Ko.
- 2. Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen (Demon Slayer: Swordsmith Village Arc).
- 3. Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru (My Love Story with Yamada-kun at Lv999).
- 4. Isekai de Cheat Skill wo Te ni Shita Ore wa, Genjitsu Sekai wo mo Musou Suru: Level Up wa Jinsei wo Kaeta (I Got a Cheat Skill in Another World and Became Unrivaled in The Real World, Too.)
- 5. Mashle: Magic and Muscles.
Ranking dos Mais Comentados na Primavera de 2023 (Abril ~ Junho)
- 1. Oshi no Ko.
- 2. Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen (Demon Slayer: Swordsmith Village Arc).
- 3. Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo! (Konosuba: An Explosion on This Wonderful World!).
- 4. Edomae Elf (Otaku Elf).
- 5. Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru (My Love Story with Yamada-kun at Lv999).
O debate entre os fãs ficou ainda mais intenso quando eles afirmaram que essa terceira temporada de Kimetsu no Yaiba adaptou "o arco mais fraco" da história. As críticas se espalharam nos fóruns e redes sociais, com análises detalhadas sobre o que consideravam erros e pontos fracos na narrativa. No entanto, mesmo aqueles insatisfeitos com a adaptação admitiram que a produção de Oshi no Ko foi espetacular.
O trabalho do estúdio de animação por trás de Oshi no Ko foi amplamente elogiado tanto pelos fãs como pelos críticos. Os designs de personagens, a animação fluida e a qualidade das cenas de ação receberam elogios unânimes. A vitória de Oshi no Ko como o anime mais assistido da temporada deixou claro que, no mundo competitivo do anime, a surpresa está sempre ao virar da esquina.
fonte: yaraon
Tags:
Cultura Otaku