Oshi no Ko duplicou suas vendas graças ao anime
Considerando que a obra tinha 4,5 milhões de cópias em circulação até o mês de março, antes da estreia do anime, isso significa que a quantidade dobrou em apenas dois meses após a estreia da série!
O mangá Oshi no Ko duplicou suas vendas graças a adaptação para anime
As adaptações para anime têm um impacto significativo nas vendas do material de origem, seja ele um mangá, uma light novel ou um jogo. O anime é um meio audiovisual extremamente popular, que atrai um grande público tanto dentro como fora do Japão, e sua capacidade de alcance é impressionante. Ao trazer uma história para a tela com animação e música, o anime consegue despertar um interesse e uma empolgação ainda maiores em relação à obra original.
Além disso, a adaptação em anime também desempenha um papel importante como estratégia de marketing, promovendo o mangá, a light novel ou o jogo por meio da exposição na televisão, em plataformas de streaming online e nas redes sociais. Por fim, a adaptação em anime funciona como uma porta de entrada para um público mais amplo, resultando no aumento das vendas e na maior visibilidade do material de origem.
O anime Oshi no Ko, estreou no dia 12 de abril de 2023 com um episódio de 90 minutos e está confirmada com um total de 11 episódios. A plataforma HIDIVE é a responsável por sua distribuição no Ocidente. Os autores, Aka Akasaka e Mengo Yokoyari, iniciaram a publicação do mangá atráves da revista Weekly Young Jump da editora Shueisha em abril de 2020.
Sinopse de Oshi no Ko
A história acompanha um médico fã de uma Idol que, após morrer assassinado, acaba reencarnado como filho dela, e essa não é a única surpresa que ele tem. Depois disso sua vida vira uma coisa inacreditável.fonte: ichigoproduction
Tags:
Mangá