Os 12 melhores animes de todos os tempos, ranqueados
A popularidade dos animes explodiu no Ocidente nos últimos anos, com serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix tendo ajudado a apresentar aos espectadores algumas das muitas grandes joias que o meio tem a oferecer. Isso inclui séries clássicas de anime também, muitas das quais nunca foram transmitidas no Ocidente, apesar de sua popularidade esmagadora no Japão.
Com uma vasta quantidade de produções disponíveis, selecionar os melhores animes pode ser uma tarefa desafiadora. Nesta matéria, trazemos uma lista com os 12 melhores animes de todos os tempos, cuidadosamente ranqueados com base em seu impacto cultural, popularidade e legado duradouro. Prepare-se para conhecer algumas das séries mais aclamadas e influentes do universo dos animes.
Os 12 melhores animes de todos os tempos
12. Slam Dunk
No entanto, logo fica claro que Sakuragi é um atleta natural e um jogador habilidoso, e, junto com outros excluídos e esquisitos, ele ajuda a transformar o time de basquete de Shohoku em um dos melhores times do Japão. Com Sakuragi como seu incontrolável ala-pivô, eles até começam a sonhar em vencer o campeonato nacional.
11. Pokemon
Pokémon conquistou o mundo quando surgiu no final dos anos noventa, com o anime e jogos se tornando incrivelmente populares quase da noite para o dia. Inicialmente, muitos viam o anime como pouco mais do que uma ferramenta de marketing para ajudar a despertar interesse na franquia Pokémon em geral. Com o tempo, no entanto, ele cresceu e se desenvolveu para se tornar uma das melhores séries de anime de todos os tempos.
É verdade que, à primeira vista, pode parecer uma série relativamente superficial, mas ao longo de mais de um quarto de século, o programa explorou uma ampla variedade de temas e ideias, apresentando abordagens interessantes e mensagens de vida positivas para os espectadores. A popularidade do anime Pokémon abrange várias gerações também, com milhões de pessoas tendo crescido assistindo à série de captura de criaturas.
10. Death Note
Bom ou ruim, Death Note é um anime incrivelmente acessível, com uma trama fácil de seguir e um elenco cativante de personagens. O jogo de gato e rato que ocorre entre Light e L na primeira parte do anime é maravilhoso de assistir e muito difícil de prever. Embora a série ainda siga alguns clichês, ela está longe de ser tão exagerada quanto a maioria de seus contemporâneos e, portanto, pode ser apreciada por um público muito mais amplo do que algumas das outras grandes séries de anime da época.
9. Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
A história gira em torno de Eren Jaeger, que vive em um mundo no qual a humanidade foi levada à beira da extinção por uma raça de criaturas gigantes devoradoras de humanos conhecidas como Titãs. Após sua cidade natal ser destruída e sua mãe ser devorada, Eren se junta ao Corpo de Exploração e promete livrar o mundo dos Titãs. No entanto, as coisas rapidamente se tornam mais complicadas à medida que a história se desenrola.
8. Jojo's Bizarre Adventure
É difícil escolher um único volume de Jojo's Bizarre Adventure porque todos são muito bons. Para os fãs do popular mangá seinen, a decisão de criar uma adaptação em anime para celebrar o 25º aniversário da série foi recebida com alguma apreensão, mas a série resultante até agora tem se mostrado tão boa quanto o material de origem. Além disso, ela ajudou a apresentar o mundo de JoJo a uma nova geração.
As primeiras cinco temporadas do programa cobrem as seis primeiras partes do mangá, o que significa que provavelmente ainda haverá pelo menos mais duas temporadas por vir. Após a conclusão de Stone Ocean, os fãs ainda têm Steel Ball Run e Jojolion para aguardar ansiosamente. Nesse ponto, JOJOLANDS provavelmente terá chegado e estará se aproximando de seu clímax também, possibilitando que tanto o programa quanto o mangá de longa duração concluam em torno do mesmo tempo.
7. Cowboy Bebop
Algumas pessoas às vezes reclamam que Cowboy Bebop é colocado em um pedestal, e isso pode ser verdade até certo ponto. Certamente não é a série de anime perfeita, mas ignorar o impacto que teve no meio seria um ato de pura tolice. Ao longo dos anos, ela inspirou inúmeros outros animes e mangás, sem mencionar vários filmes e séries.
A obra acompanha as aventuras de um grupo de caçadores de recompensas enquanto viajam pelo espaço sideral. A forma como mescla elementos de vários gêneros é incrivelmente impressionante e é uma grande parte do motivo pelo qual tantas pessoas têm uma alta consideração pela popular série de anime shojo. Talvez não seja a melhor série de anime de todos os tempos, mas certamente está entre as 12 melhores.
6. Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)
Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) pode ser relativamente novo, mas isso não significa que ele não possa ser incluído em conversas sobre as melhores séries de anime de todos os tempos. Afinal, ele conseguiu gerar mais de $10 bilhões de dólares em receita nos seis anos desde sua criação, superando outras franquias que já existem há mais de meio século.
Existem muitos motivos para o sucesso fenomenal de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), desde sua trama fantástica até seu interessante elenco de personagens. A animação também é excepcional, ajudando a dar vida ao material de origem de uma forma que poucas outras séries de anime Shonen foram capazes de fazer. Com mais por vir, realmente não há como prever o quão alto Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) pode chegar, tanto em termos de seu incrível sucesso comercial quanto em seu amplo reconhecimento crítico.
5. Fullmetal Alchemist: Brotherhood
No que diz respeito a adaptações, poucas são tão fiéis quanto Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Ao longo de seus 64 episódios, ele consegue permanecer notavelmente fiel ao mangá tanto em termos das histórias quanto no visual e atmosfera. É verdade que, como em praticamente todas as adaptações de anime, há um pouco de preenchimento aqui e ali, mas isso nunca interrompe o fluxo narrativo.
A relação entre Edward e Alphonse é, sem dúvida, o destaque da série, mas a trama e as reviravoltas inesperadas que ocorrem vêm logo em seguida. Após a recepção mista da série original, a maioria dos fãs de Fullmetal Alchemist ficou emocionada com o resultado de Brotherhood e com o fato de o estúdio por trás dele ter optado por ouvir as críticas anteriores em relação às mudanças no material de origem.
4. Naruto Shippuden
Assim como Dragon Ball, a franquia Naruto iniciou sua vida na revista Weekly Shonen Jump. Após sua estreia bem-sucedida em 1999, eventualmente foi adaptado para anime no final de 2002, e posteriormente a popular continuação intitulada Naruto Shippuden, que foi transmitida entre 2007 e 2017.
A popularidade da franquia é indiscutivel, mesmo após 6 anos do fim da adaptação, a série ainda é estremamente popular, sendo uma das primeiras recomendações para qualquer fã que esteja iniciando no mundo dos animes.
A série explora uma variedade de temas enquanto incorpora elementos da mitologia asiática. Ela conta a história de um jovem que sonha em se tornar o líder de sua vila e sua jornada para se tornar um dos maiores ninjas de todos os tempos. Além disso, para aqueles que ficaram com um gostinho de quero mais após o fim do anime, a série Boruto: Naruto Next Generations segue a história do filho de Naruto e se passa no mesmo mundo, mas até o momento a série original, indiscutivelmente é muito superior a essa sequência.
A série explora uma variedade de temas enquanto incorpora elementos da mitologia asiática. Ela conta a história de um jovem que sonha em se tornar o líder de sua vila e sua jornada para se tornar um dos maiores ninjas de todos os tempos. Além disso, para aqueles que ficaram com um gostinho de quero mais após o fim do anime, a série Boruto: Naruto Next Generations segue a história do filho de Naruto e se passa no mesmo mundo, mas até o momento a série original, indiscutivelmente é muito superior a essa sequência.
3. Neon Genesis Evangelion
Desde enredos maravilhosamente elaborados até confrontos impressionantes, a série conseguiu abranger uma quantidade incrível de conteúdo em sua temporada inicial de 26 episódios e ainda é extremamente relevante nos dias de hoje. A maioria do que se seguiu também foi igualmente excelente, embora encontrar a melhor ordem para assistir a tudo isso possa ser um pouco complicado e tenha gerado acalorados debates entre os fãs de Evangelion ao longo dos anos.
2. One Piece
Levou um pouco mais de tempo para One Piece se estabelecer no Ocidente do que para algumas das outras grandes séries de anime Shonen. No entanto, uma vez que o fez, nunca teve dificuldades para manter o interesse do público ocidental. O mesmo pode ser dito sobre sua popularidade no Japão, onde várias gerações cresceram assistindo o popular anime.
1. Dragon Ball
Quando se trata de longevidade, poucas franquias podem competir com Dragon Ball, de Akira Toriyama, que conseguiu se manter popular por quase quatro décadas. É verdade que houve alguns períodos difíceis durante esse tempo, como a janela de 18 anos entre o fim de Dragon Ball Z e o início de Dragon Ball Super. Além disso, seria tolo argumentar que todos os arcos ou episódios de Dragon Ball foram da mais alta qualidade. Mas mesmo assim, a franquia ainda conseguiu permanecer imensamente popular tanto no Japão quanto no Ocidente.
No auge, existem poucas séries de anime que podem se comparar com Dragon Ball em termos de entretenimento, e poucas podem reivindicar um impacto tão enfático quando se trata da popularização do anime no Ocidente. Por esse último motivo, muitos consideram que Dragon Ball é uma das séries de anime mais importantes já criadas. Combine isso com suas tramas fantásticas, vilões incríveis e cenas de ação intensas, e terá um argumento muito forte para que ela seja uma das melhores séries de anime de todos os tempos, se não a melhor.
--
Gostou da lista? tem uma opinião diferente? deixe um comentário abaixo.