One Piece: Episódio 1066 será o primeiro a não ser dirigido por um japonês
Henry Thurlow, um animador americano que trabalha no Japão, confirmou em seu Twitter que ele será o diretor do episódio 1066 do anime One Piece. A informação foi confirmada na edição de julho da revista Newtype.
Segundo Thurlow, tanto ele quanto a equipe de produção da Toei Animation acreditam que ele será o primeiro não japonês a dirigir um episódio de One Piece, e possivelmente o primeiro a dirigir qualquer série de televisão da Toei Animation.
Vale lembrar que o episódio 1066 de One Piece tem sua exibição prevista para o dia 25 de junho de 2023 no Japão.
Reported in Newtype:
— Henry Thurlow (@henry_thurlow) June 9, 2023
I, Henry Thurlow, am the episode director of One Piece 1066 airing this month.
As far as I can tell (& as far as the production staff knew when I asked) there has never been a non-Japanese ep director for OP, or possibly any Toei Animation TV series… ever. pic.twitter.com/y99tVE6U2l
Thurlow acumulou experiência em diversos estúdios de animação japoneses, como Nakamura Productions, Pierrot e Bang Bang Animation. Em seu currículo, constam trabalhos como Amaama to Inazuma (Sweetness & Lightning), Nurse Witch Komugi R, ClassicaLoid, Naruto Shippuden e Tokyo Ghoul.
Em julho de 2021, ele ingressou na Toei Animation como animador, tendo contribuído no anime One Piece e no filme One Piece Film Red.
Em 2016, juntamente com Arthell Isom e Darnell Isom, Thurlow foi um dos fundadores da D'Art Shtajio, o primeiro estúdio de animação no Japão de propriedade de pessoas negras.
Em 2016, juntamente com Arthell Isom e Darnell Isom, Thurlow foi um dos fundadores da D'Art Shtajio, o primeiro estúdio de animação no Japão de propriedade de pessoas negras.
fonte: ANN
Tags:
Animes