Kimetsu no Yaiba pode ter uma live-action em breve

Kimetsu no Yaiba pode ter uma live-action em breve

De acordo com um artigo publicado no popular portal japonês Myjitsu, existe uma grande possibilidade de que a franquia "Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)," tenha uma live-action. No entanto, os fãs ficaram bastante preocupados com a possibilidade, porque a autora Koyoharu Gotouge nunca fez aparições publicas.

Ao contrário de Eiichiro Oda, que é o produtor executivo da live-action de One Piece, a ausência de Gotouge na produção pode significar que a adaptação terá pouca ou quase nenhuma supervisão da autora original.

Kimetsu no Yaiba pode ter uma live-action em breve

Não importa o sucesso de um mangá, seu sucesso em outras mídias depende muito da sorte. Uma maneira de aumentar a taxa de sucesso de uma adaptação é "ter a supervisão do autor original", que tem sido bastante utilizada nas live-action mais recentes

Falando de grandes sucessos em outras mídias que foram supervisionados pelo autor original, o filme "THE FIRST SLAM DUNK" lançado em dezembro do ano passado teve um sucesso impressionante. Takehiko Inoue cuidou sozinho do roteiro e da direção, e a história deixou os fãs loucos com o resultado. Por outro lado, Gosho Aoyama também se destaca por sua ampla participação nos filmes da franquia "Detetive Conan". No mais recente, foi responsável não só pelo design das personagens, mas também pela animação e direção.

Um crítico da indústria comentou sobre isso: "Tanto 'THE FIRST SLAM DUNK' quanto 'Detective Conan The Movie', nos quais os autores das obras originais participaram, tornaram-se grandes sucessos que ultrapassaram 10 bilhões de ienes. O exemplo mais recente é o do autor Eiichiro Oda, que está supervisionando a adaptação em série live-action de “One Piece”, que está atualmente em produção pela Netflix, e a reação dos fãs tem sido positiva até o momento, com seu primeiro trailer sendo bem aceito pelos fãs."


Na verdade, Eiichiro Oda está envolvido na produção desta série live-action desde 2016, e parece que ele ainda pretende não aprovar a estreia até que esteja satisfeito com o resultado. A fonte continuou: "Na indústria cinematográfica até hoje, o autor original foi completamente ignorado por parte da produção. Por exemplo, no filme live-action 'Orange', lançado em 2015, a autora Ichigo Takano e a equipe de produção nunca chegaram a um acordo. Um dia antes da estreia, ela revelou em seu Twitter que teve muitos problemas com o projeto, e decidiu nem olhar para ele, pedindo aos fãs para considerem o filme separado do mangá original. Até recentemente, os cineastas ignoravam a opinião dos autores originais, então talvez tenham percebido que os maiores fracassos recentes tinham algo a ver com isso".

No entanto, nos últimos anos, live-action de sucesso surgiram um após o outro, então a indústria está reconsiderando a importância de levar em consideração a opinião do autor original e tê-lo como supervisor. No futuro da indústria de live-action, existe a possibilidade de que a posição do autor da obra original tenha o mesmo peso que a do diretor.

A fonte continuou comentando: "É assim que a atenção é colocada em 'Kimetsu no Yaiba'. Naturalmente, há muitas pessoas na indústria interessadas em transformar essa franquia em live-action. No entanto, Koyoharu Gotouge, a autora do mangá original, nunca fez aparições públicas e atualmente está aposentada. Mesmo que fosse para uma produção live-action, não seria praticamente impossível convidá-lo para supervisionar a produção?".

fonte: myjitsu