Shingeki no Kyojin é censurado de maneira Bizarra na Malásia
A censura em questão adicionava shorts aos Titãs (que originalmente ficam completamente nus) devido às leis de censura locais. Devemos lembrar que, embora a Malásia seja uma sociedade multirreligiosa, o Islã é a religião oficial. Isso envolve uma série de leis de censura que vão desde a representação do corpo nu até o papel da mulher.
O assunto foi bastante comentado na época, mas parece que os japoneses nunca ouviram falar sobre isso. Ou pelo menos foi o que relatou o popular usuário "@takigare3" em seu Twitter, onde ele compartilhou uma série de capturas de tela mostrando que os Titãs aparecem de bermuda na distribuição da série na Malásia por motivos religiosos.
E não é apenas isso, você também pode notar que foi adicionado uma cueca (que parece mais uma calcinha) de florzinha ao Titan Carguero.
OBS: Essa censura da adaptação para anime, parece ser mais falsa do que verdeira, então se esse for o caso, já pedimos desculpas antecipadamente.
Nossa, esse estilo floral me pegou de surpresa.
Não poderiam ter feito algo com a fumaça, nuvens, ou com reflexos? Ficou muito feio.
Então na Malásia a versão japonesa é conhecida como a 'versão sem censura'.
As cuecas dos Titãs só me deixa mais desconfortável.
Não entendo o motivo da censura, os titãs não têm órgãos reprodutivos.
É muito bem pensado, como todas as decisões recentes da Disney.
Não entendo por que eles vão transmitir essa série nesse país se vão arruiná-la assim.
Para eles não existe problema em retratar assassinatos em massa, mas mostrar a metade inferior de um Titã é um pecado mortal.
Não entendo a censura já que eles não têm genitais. Existe algum tipo de fetiche nos modelo de anatomia humana por aí.
Bonecos para crianças são produzidos sem genitais assim como os titãs, será que os bonecos e brinquedos também são censurados?
fonte: otakomu
Tags:
Cultura Otaku