Esposa proíbe autor de continuar escrevendo Novels

Esposa proíbe autor de continuar escrevendo Novels

Recentemente, um autor que publicava novels no site Shousetsuka ni Narou, viralizou por divulgar um caso inusitado em suas redes sociais. Acontece que o autor foi proibido de continuar escrevendo suas novels por sua esposa.

Caso você não saiba, o site Shousetsuka ni Narou é muito popular no Japão, nele os autores podem criar uma conta e iniciar a publicação de suas histórias. Inclusive foi desse site que nasceram histórias como Overlord e Tensei Shitara Slime Datta Ken.

Esposa proíbe autor de continuar escrevendo Novels

Mas por que o usuário "@wasanbong" decidiu revelar em seu Twitter que foi proibido de continuar escrevendo suas novels por sua esposa? Vamos entender o contexto por trás dessa decisão.

Tudo começou no dia 8 de maio, quando o usuário em questão compartilhou uma série de tweets explicando sua decisão de deletar sua conta:


Wasanbong revelou que vem se dedicando a atividades criativas desde 2019. Recentemente, ele e sua esposa tiveram um filho que nasceu com autismo, o que trouxe diversos desafios para a família.

O autor explicou que sua esposa está constantemente esgotada devido à difícil personalidade dele e às complexidades das situações familiares que têm enfrentado. Quando ele mencionou que, além de cuidar do filho, também estava escrevendo novels na internet, sua esposa não reagiu bem.

Ela expressou sua frustração, afirmando que não conseguia perdoá-lo por continuar desfrutando de seus hobbies enquanto ela havia renunciado a muitas coisas para cuidar do filho e suprimir seus próprios interesses. O fato de ele ter mantido essa atividade em segredo por tanto tempo também a incomodou profundamente.

Foi somente quando Wasanbong concordou em apagar sua conta no site Shousetsuka ni Narou que sua esposa se acalmou. Sentindo que não tinha outra opção, o autor suspendeu suas atividades de escrita e decidiu que só voltaria a escrever com a permissão de sua esposa.

Ele foi autorizado, no entanto, a concluir um projeto para o Kindle no qual estava envolvido com outros escritores. Além disso, ele não sabe quando poderá retomar suas atividades de escrita. Wasanbong aproveitou a oportunidade para se desculpar com seus fãs por não conseguir o consentimento de sua esposa.

Inclusive o autor publicou uma foto em seu Twitter mostrando que realmente estava apagando sua conta, veja abaixo:

Esposa proíbe autor de continuar escrevendo Novels

Obviamente, a publicação viralizou nos fóruns japoneses, gerando inúmeros comentários, veja alguns dos principais abaixo:

Eu entendo a esposa. Acho que ela está prestes a enlouquecer, mas conseguiu manter sua sanidade graças ao filho. Posso entender que ela se sinta traída, e você deve permitir que ela também tenha algum tempo livre. Tempos difíceis fazem com que os dias pareçam mais longos, mas rezo para que suas vidas possam se acalmar no futuro.

Isso deve ser triste para sua esposa... É como se você estivesse dizendo que a obrigação de cuidar do filho é somente dela. Você sabe do que ela gosta? Assim como você tem um hobby, você não acha que ela também não tinha algo que gostava e que teve que desistir para cuidar do filho que os dois tiveram?

Eu entendo, espero que Wasanbong e sua esposa possam encontrar tempo para conversar e resolver tudo isso. Estarei aguardando seu retorno.

É assim que uma esposa tóxica fecha possibilidades. Por que ambos não têm hobbies? "Eu sou infeliz, então você também deve ser", pacote completo, agora temos duas pessoas infelizes no casamento.

E aqui temos um marido horrível que justifica seu descaso com o lar e culpa sua esposa. Senhora, muito obrigada pelo seu trabalho cuidando do seu filho por conta própria. E você, senhor, vá para o inferno.

Falta de conversa, poderiam entrar em um consenso para que ambos se ajudassem e fizesse o que gosta. Agora temos duas pessoas não fazendo o que gosta, estão vivendo apenas para o trabalho e para cuidar do filho. Filhos são uma benção, mas vocês devem continuar vivendo, espero que isso se resolva.