Conheça a máquina de venda automática que "Vende Noivas"
No Japão existe uma certa classe de máquinas de venda automática que oferecem latas, mas não contêm líquido. Em vez disso, essas latas incluem informações de uma pessoa que procura um parceiro e uma entrevista de uma hora e sessão de aconselhamento com um consultor da Matching Advisor Press, uma empresa de namoro, para avaliar se você é uma boa opção para essa pessoa.
E recentemente o portal SoraNews24 decidiu investigar mais sobre o assunto, já que aparentemente essa ideia de negócio está valendo a pena. O portal revelou que diversas máquinas foram instaladas em diferentes partes do Japão. Para fazer o artigo eles foram até Kamata, em Tóquio, em busca de uma dessas máquinas. E como prometido a máquina estava lá.
Cada lata custa apenas 1.000 ienes (cerca de US$ 7). Por exemplo, as latas nas fotografias, da esquerda para a direita, mostram uma mulher de 27 anos, uma mulher de 32 anos e uma mulher de 35 anos, todas à procura de um parceiro.
As maquina funciona da seguinte maneira: "Quando você compra uma das latas, o que você está fazendo na verdade é pagar a taxa da consulta para uma entrevista com a Matching Advisor Press, onde eles vão te mostrar uma foto da pessoa à qual a lata corresponde e lhe darão mais informações sobre ela.
Após a entrevista, se você e a pessoa na lata estiverem interessados uma na outra, o Matching Advisor Press organizará um encontro presencial com uma taxa adicional de 15.000 ienes (cerca de US$ 110).
Por outro lado, se após a entrevista você decidir que não quer ir mais longe com essa pessoa, o Matching Advisor Press reembolsará os 1.000 ienes que você usou para comprar a lata."
E aparentemente vem dando muito certo, já que na fotografia abaixo é possível notar uma marca vermelha em todas as latas que diz "売切", isso se traduz como "Vendido", ou seja, nenhuma mulher e nenhum homem estão disponíveis! Aparentemente, isso não é incomum. De acordo com o artigo, há uma mensagem pré-gravada em máquinas de venda automática que diz que as latas esgotam regularmente.
fonte: soranews24
Tags:
Cultura Otaku