Alguns fãs estão afirmando que Kimetsu no Yaiba copiou Rurouni Kenshin
O quinto episódio da terceira temporada do anime "Kimetsu no Yaiba" que foi ao ar recentemente, viralizou por diversos motivos, e um desses motivos é devido à espada da Mitsuri Kanroji. Após a transmissão do episódio, diversos fãs começaram a afirmar nas redes sociais que o anime plagiou a franquia "Rurouni Kenshin", outra história shonen da Weekly Shonen Jump.
No quinto episódio, a hashira Mitsuri Kanroji, correu para a Vila dos Ferreiros, que estava sendo devastada por demônios. Ao chegar, ela cortou graciosamente todos os demônios que ameaçavam a vida dos ferreiros. No entanto, surpreendentemente, a espada que ela usa é feita com um material extremamente flexível que a fez parecer uma fita de ginástica.
A espada da Mitsuri Kanroji, apresentada em "Kimetsu no Yaiba" foi inspirada em uma espada da vida real, como a espada de cintura usada na China e o Urumi usada na Índia. A impressão é que a espada de "Rurouni Kenshin" está mais próxima da apresentada na China e a de "Kimetsu no Yaiba" está mais próxima da apresentada na Índia. Não é uma uma cópia, eles apenas se inspiraram no mesmo conceito.Imagine que no futuro alguma outra franquia mostre um conceito semelhante, os fãs também vão afirmar que essa franquia estará copiando 'Kimetsu no Yaiba' ou 'Rurouni Kenshin'?.
Para ficar claro, veja abaixo a espada apresentada na franquia Rurouni Kenshin.
fonte: myjitsu
Tags:
Cultura Otaku