Interesse em Otakus tem aumentado entre as mulheres no Japão

Interesse em Otakus tem aumentado entre as mulheres no Japão

O portal Livedoor News compartilhou um artigo apontando que a popularidade de homens gamers e/ou otakus está crescendo no Japão, especialmente porque parece que eles são considerados "potenciais maridos estáveis", tanto financeira quanto emocionalmente. No entanto, outra opinião considera que não é que esses tipos de homens de repente se tornaram populares, mas que mais e mais mulheres estão interessadas nesses mesmos hobbies.

Interesse em Otakus tem aumentado entre as mulheres no Japão

Os gamers e otakus estão ganhando cada vez mais popularidade entre as mulheres que buscam um casamento estável. Até um tempo atrás, esses homens não eram vistos como alvos românticos, mas aparentemente estão se tornando cada vez mais populares entre as mulheres devido às suas personalidades sinceras e estáveis, como "parecer sérios", "não sair para beber", "não gastar dinheiro em vícios" e "não ter estranhas restrições".

O portal Yorozoo News entrevistou Miyako Morimoto (pseudônimo/28 anos de idade), que se casou com um homem otaku depois de várias experiências românticas fracassadas. Depois de entrar no mercado de trabalho, ela continuou a namorar rappers, cabeleireiros e atletas amadores, e disse que nunca havia considerado os otakus como alvos românticos antes.

Ela contou: "Conheci meu atual marido na empresa onde eu trabalhava na época. No começo eu não sentia nada de especial por ele, mas um dia estávamos tendo uma conversa casual e achei interessante que ele dissesse orgulhosamente: 'Minha paixão são os videogames, e jogo o dia todo nos meus dias de folga' (risos). Eu também me interessei por ele e observei que ele não tentava esconder que ele era um otaku, dizendo coisas como 'Eu tenho que jogar, então eu vou me apressar' ou 'Eu vou tirar minhas férias pagas para jogar este novo videogame', o que eu achei muito encorajador."

Depois dessas impressões, os dois se tornaram amigos e começaram um relacionamento. Morimoto-san falou sobre o charme do seu namorado otaku, um tipo de pessoa com quem ela namorou pela primeira vez na vida. Ela disse: "Eu acho que a coisa boa sobre os caras otaku é que eles não se importam com o que você pensa deles. Também não precisamos nos preocupar com isso. Por exemplo, dividimos a conta quando saímos para comer, e ele não mostra sinais de estar preocupado com a questão das "senhoras em primeiro lugar" (risos). Também não estou interessada em relógios de marca, sapatos ou carros caros. O fato de eu não ter que me preocupar muito com a situação financeira quando penso no futuro é uma grande razão pela qual decidi me casar."

Então, os homens otaku são populares no chamado "mercado de casamento"? Entramos em contato com Atsushi Tosaka, representante da "Dear Bride Tokyo", uma das maiores empresas casamenteira, que ostenta uma taxa de sucesso de 95,1% entre seus clientes. Ele comentou: "É verdade que esses tipos de homens reservados estão aumentando no mercado de casamentos. No entanto, não se pode afirmar que eles são esmagadoramente populares, já que algumas mulheres preferem homens ativos. Afinal, casais que compartilham interesses e valores comuns podem ter um casamento bem-sucedido. Se mais mulheres compartilharem os mesmos hobbies que os gamers e otakus, a popularidade desses homens certamente aumentará!"

fonte: livedoor