Hotel com tema de anime foi um fracasso no Japão
A gigante editorial Kadokawa anunciou que o EJ Anime Hotel, localizado no complexo da cidade de Tokorozawa Sakura Town, na província de Saitama, encerrará suas atividades comerciais no final de maio de 2023.
A empresa afirmou que desde a sua abertura ela vem lutado para atrair os clientes e que só antecipou algo que seria inevitável.
O hotel de 33 quartos foi inaugurado em outubro de 2020 sob a filosofia de “fique em seu anime favorito” e oferecia serviços relacionados a anime, mangá e jogos populares.
O hotel de 33 quartos foi inaugurado em outubro de 2020 sob a filosofia de “fique em seu anime favorito” e oferecia serviços relacionados a anime, mangá e jogos populares.
A sigla “EJ” significa “Entertainment Japan” e a instalação tinha um total de 33 quartos de diferentes classes, de suítes a quartos no estilo japonês. Todos foram equipados com um projetor de vídeo e várias outras comodidades. O preço de uma noite e duas refeições para uma pessoa era de 19.800 ienes ou cerca de US$ 150.
O fracasso da Kadokawa não passou despercebido nos fóruns de comentários, gerando opiniões como:
É o mesmo que dormir no quarto de um otaku.
Surpreendentemente, a ideia foi péssima.
Teria sido muito melhor se houvesse atividades e presentes para os clientes, mas ir a uma sala onde há apenas ilustrações presa nas paredes me parece patético.
Alguém tinha algum motivo para ficar?
O cara que apresentou essa proposta de negócio certamente foi demitido alguns dias após a abertura. A Kadokawa anunciou o fechamento dois anos depois apenas para que o fracasso não fosse tão óbvio.
Quem diabos estaria hospedado nesse tipo de instalação? Otakus já tem salas muito mais decoradas do que este lixo, e eles devem ser o mercado-alvo.
Será que eles achavam que haveria uma onda de clientes nesse lixo? Às vezes penso que os péssimos negócios são apenas para lavar dinheiro.
Otakus tem quartos melhores do que estes.
fonte: yaraon
Tags:
Cultura Otaku