Usuários no Twitter criticam o fanservice nos animes
Alguns dias atrás, o popular usuário “@EtherionMaster” perguntou aos seus seguidores no Twitter qual era a opinião deles sobre o fanservice dentro da indústria de anime.
Para aqueles que não conhecem o termo ou talvez não estejam completamente certos da definição, o fanservice é um material que é intencionalmente adicionado para agradar o público, muitas vezes de natureza erótica, como a nudez. Trata-se de “servir” o fã, dando-lhe exatamente o que ele quer (ou melhor, o que a maioria deles querem).
O usuário perguntou especificamente sobre o fanservice erótico, já que ele compartilhou quatro capturas de tela dos animes Enen no Shouboutai (Fire Force), Nisekoi, Nanatsu no Taizai e Prison School. Seu post se tornou tão viral que já conta com mais de 14 milhões de visualizações e, é claro, obteve diversos comentários.
Veja abaixo os principais comentários feitos pelos fãs do Ocidente:
A presença de fanservice arruína qualquer anime.
É a grande razão pela qual eu não gosto de anime isekai. Muitos animes que poderiam ser bons são arruinados por isso.
Os doentes virão para tentar justificar a pedofilia e a supersexualização das mulheres nos animes e mangás, dizendo que é “parte da cultura japonesa'”.
O único anime bom que tinha fanservice que eu assisti foi Kill la Kill.
O fanservice é algo que eu odeio, é uma das principais razões pelas quais é tão difícil para mim encontrar um anime que eu realmente goste, tantos animes que eu estava interessado em que eu deixei de assisti porque eu simplesmente não consegui tolerar a quantidade de fanservice.
A grande razão pela qual eu parei de assistir anime hoje em dia. Existem alguns bons sem fanservice, mas eles são muito raros, por isso parece uma caça ao tesouro. Mas é sempre gratificante encontrar alguns.
O fanservice não faz bem à história e me faz sentir pena sempre que a vejo.
Eu não consegui terminar o primeiro episódio de Nanatsu no Taizai porque eu não consegui lidar com todas as besteiras que o protagonista estava fazendo.
Eu tentei assistir Fire Force. Adorei o conceito, a música, a arte, a animação... Mas o fanservice se tornou impossível de tolerar.
Minha opinião é que, se bem feito, pode ser bom. Mas se fanservice significa despir-se / expor-se por causa de "engraçado haha" e não acrescenta nada à história, então é horrendo. E essa foi a principal razão pela qual eu não consegui terminar Fire Force. Na minha opinião, o melhor fanservice é o fanservice sutil.
fonte: Romly
Tags:
Cultura Otaku