Spy Classroom terá uma segunda temporada

Spy Classroom terá uma segunda temporada

No dia 30 de março, foi transmitido o último episódio do anime Spy Kyoushitsu (Spy Classroom), que é uma adaptação da light novel escrita por Takemachi e ilustrada por Tomari. E após essa transmissão, a produção programou um evento especial para o dia 7 de abril de 2023, onde um anúncio importante será revelado.

Enquanto alguns se perguntam se será o anúncio da segunda temporada ou de um filme, outros já tem uma certeza, já que a produção cometeu um grande erro. Acontece que ao abrirmos a imagem em outra aba e verificarmos o link, podemos perceber que ela tem o nome “Season 2”, confirmando durante o evento especial será anunciado a produção da segunda temporada da série.

  • https://spyroom-anime.com/core_sys/images/main/home/Season2.jpg

Spy Classroom terá uma segunda temporada

A série estreou no dia 5 de janeiro de 2023 no Japão, e a plataforma HIDIVE é a responsável por sua distribuição no Ocidente.

Os autores, Takemachi Tomari, começaram a publicação da light novel através do selo Fujimi Fantasia Bunko da editora Fujimi Shobo em janeiro de 2020

A obra também inspirou uma adaptação para mangá feita por Kaname Seu, que é publicada através da revista Monthly Comic Alive da editora Kadokawa desde maio de 2020.

Equipe de produção

  • Keiichiro Kawaguchi (Frame Arms Girl, Higurashi no Naku Koro ni Gou) é o responsável por dirigir o anime no estúdio Feel.
  • Sumie Kinoshita (Ochikobore Fruit Tart, Girlish Number) é o responsável pelo design dos personagens.
  • Shinichi Inotsume (Gangsta, PERSONA 5 the Animation) é o responsável por escrever e supervisionar os roteiros.



Sinopse de Spy Kyoushitsu

Depois que uma guerra horrível causou estragos na população em geral, os governos mundiais recorreram a uma tática mais evasiva para avançar suas agendas: uma guerra travada nas sombras.

Lily, uma linda garota de cabelo branco, é uma estudante de uma das muitas instituições que treinam jovens para se tornarem espiões capazes. Infelizmente, apesar de conseguir boas notas nas provas escritas, ela não vai muito bem nas práticas. Sem nenhuma habilidade do mundo real, sua esperanças de se formar são escassas, até que lhe ofereçam a oportunidade de se juntar à misteriosa equipe "Tomoshibi" e participar de uma missão intransitável.

Animada com a perspectiva de trabalhar com a elite, Lily aceita entusiasticamente. No entanto, ela fica sem palavras quando chega ao Palácio Kagerou e o verdadeiro propósito de Tomoshibi e a situação desesperada vêm à tona. Acompanhada por outros espiões problemáticos e um jovem misterioso liderando a operação, Lily percebe que esta não é a fuga ideal que ela havia imaginado.

fonte: otakomu