O site Zippyshare anunciou o fim das suas atividades

O site Zippyshare anunciou o fim das suas atividades

O site de compartilhamento de arquivos Zippyshare anunciou o fim de suas atividades na internet, com previsão para finalizar suas operações no final de março de 2023. O site começou a operar em 2006 e gerava receita apenas por meio das publicidades, já que o serviço é oferecido gratuitamente.

Com o anúncio do encerramento de suas atividades, o Zippyshare também informou que os usuários tem até o final desse mês para fazer o backup dos arquivos hospedados na plataforma. Conforme a companhia explica em comunicado, o serviço não poderá continuar por conta do aumento dos custos e da redução da receita.

O site Zippyshare anunciou o fim das suas atividades

No comunicado oficial estava escrito:

Oi pessoal,

Decidimos encerrar o projeto no final do mês. Por favor, faça backups de seus arquivos importantes, você tem cerca de duas semanas para fazê-lo. Até lá, o site funcionará sem nenhuma alteração.

Existem várias razões para o encerramento:

– Desde 2006, estamos no mercado de forma inalterada, ou seja, como hospedagem de arquivos gratuita/financiada por anúncios. No entanto, você tem visitado cada vez menos ao longo dos anos, já que a fórmula indiscutivelmente muito simples dos serviços que oferecemos está perdendo força lentamente. Acho que todas as empresas concorrentes de serviços de armazenamento de arquivos no mercado têm uma aparência melhor, oferecem melhor desempenho e mais recursos. Ninguém precisa mais de um dinossauro como nós.

– Todos os tipos de bloqueadores de anúncios, integrados ao navegador, como complementos ou na forma de serviços DNS. Claro, todos nós os usamos, mas eles tiram qualquer controle que o proprietário do site tenha sobre o site. Eventualmente, chegamos ao ponto em que um ciclo vicioso começa, para pagar pela infraestrutura do servidor, você é forçado a colocar mais e mais anúncios, então os usuários ativam mais e mais adblockers e chegamos a um ponto como hoje.

– Aumento dos preços da eletricidade. No último ano, os preços da eletricidade subiram 2,5 vezes, o que, com um grande número de servidores, dá um aumento significativo nos custos que não temos como equilibrar.

Ainda há um monte de razões menores, mas poderíamos escrever um livro sobre isso e provavelmente ninguém iria querer lê-lo.

Para resumir, não podemos mais manter o site.

Você pode nos enviar qualquer comentário para (vamos ler todos eles, provavelmente responderemos apenas alguns):
support@zippyshare.com

Obrigado por estar conosco ao longo dos anos.

Vejo você nas profundezas da Internet. o7


fonte: zippyshare, vsa