O anime Urusei Yatsura usou um design sem o consentimento do autor
O ilustrador Chikuwa fez uma postagem em seu Twitter afirmando que o episódio 17 do novo anime de Urusei Yatsura, que é uma adaptação do mangá escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi, usou um de seus designs em uma cena sem qualquer consentimento.
O design em questão é um cartaz que o ilustrador fez para divulgar seu Dojinshi na Comitek 97 que aconteceu em dezembro de 2019. De fato, é inegável que a produção tenha usado a imagem do ilustrador, que inclusive afirmou que em nenhum momento foi comunicado sobre o assunto.
Após fazer a postagem, a equipe de produção da série pediu desculpas ao ilustrador e afirmou que a imagem será removida em todas as versões futuras do anime.
O autor, Rumiko Takahashi, publicou o mangá original na revista Weekly Shonen Sunday da editora Shogakukan entre setembro de 1978 e fevereiro de 1987, compilando a obra em 34 volumes.
O mangá inspirou uma adaptação para anime que teve um total de 195 episódios, que estreou em outubro de 1981. Também foram produzidos vários filme e OVAs para a franquia.
Equipe de produção
- Hideya Takahashi (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind) e Yasuhiro Kimura (2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu) dirigirão a série no estúdio David Production.
- Yuuko Kakihara (Hataraku Saibou) será o responsável por supervisionar os roteiros.
- Naoyuki Asano (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!) é o responsável pelo design dos personagens.
Sinopse de Urusei Yatsura
Uma raça alien conhecida como Oni chega na Terra com a intenção de invadir o planeta. Ao invés de tomar o controle do planeta pela força, os Oni dão aos humanos pelos direitos sobre o planeta por meio de uma competição. A competição é uma variante do pega-pega, no qual um jogador humano terá que tocar nos chifres do jogador Oni dentro de uma semana. O jogador selecionado pelo computador é Ataru Moroboshi, altamente lascivo, extremamente azarado e estúpido estudante de ensino médio da cidade japonesa de Tomobiki, e o jogador Oni é a princesa Lum, filha do líder da tentativa de invasão.fonte: su17mako
Tags:
Cultura Otaku