Crunchyroll é criticada por demora no envio de Shingeki no Kyojin
Este especial de uma hora que compõe a primeira metade da última parte da série estreou no dia 3 de março de 2023 às 12:25 horas (horário de Brasília). No entanto, a Crunchyroll não o lançaria até as 20h, ou seja, cerca de oito horas após sua transmissão no Japão. Isso não deixou os fãs da franquia felizes, já que tiveram que recorrer a opções “menos legais” para assistir ao episódio e evitar os spoilers que já proliferavam nas redes sociais.
A própria Crunchyroll afirma que é “uma plataforma onde os fãs podem assistir a novos episódios logo após a exibição no Japão”, mas isso não aconteceu com Shingeki no Kyojin. Na verdade, nem sequer houve relatos de que a plataforma teve problemas com seus servidores, provavelmente pelo fato de que muitos fãs já haviam assistido ao especial várias horas antes.
Devemos notar que talvez a reação teria sido menos negativa se a Crunchyroll tivesse emitido uma declaração relatando problemas na obtenção do episódio ou conflitos com o contrato de licença, mas por não oferecer nenhuma explicação, obviamente ela foi muito criticada.
Veja abaixo alguns dos principais comentários feitos pelos fãs na página do episódio na Crunchyroll:
Bom para bloquear pessoas no Twitter, mas péssimo para dar um bom serviço. Nenhuma promoção do episódio, nenhum hype e atraso no lançamento.
Imagine pagar por um serviço de streaming para ver o anime logo após sua transmissão no Japão mas só conseguir assistir horas depois.
Imagina pagar uma assinatura para obter o episódio no lançamento e seu amigo que não paga nada assistir nos sites pirata primeiro que você.
Eu assisti o episódio umas 3 vezes antes de ser lançado na Crunchyroll.
“Logo após sua estreia no Japão”, que piada.
Eu já assisti o episódio em um site pirata, obrigado por atrasar sete horas. O que aconteceu com o “Logo após a transmissão no Japão”?
Daria tempo abrir um site, baixar o episódio, legendar ele em português e ainda disponibilizaria antes de vocês.
fonte: Crunchyroll_PT
Tags:
Cultura Otaku