Feministas não querem que uma prostituta protagonize um mangá
Como um popular YouTuber disse, “a prostituição é a profissão mais antigo do mundo”. No entanto, ainda hoje existe um preconceito em relação às pessoas que praticam este oficio, e isso foi demonstrado com uma série de comentários que as mulheres feministas começaram a fazer em relação a um mangá no Japão.
O mangá em questão é intitulado “Aoi-san Enchou Onegaishimasu” e se concentra em uma garota que trabalha como prostituta (na verdade, sua profissão é um pouco diferente, já que a prostituição é ilegal no Japão, “na teoria”) e cujo hobby é comer o maior número possível de coisas deliciosas.
A sinopse do mangá é a seguinte:
Aoi-san, de 21 anos, é a mulher mais popular do Distrito da Luz Vermelha de Yoshiwara. No entanto, ela tem um hobby estranho ... "comer o máximo que puder". Olhando para ela, não se poderia imaginar que essa menina está comendo o tempo todo, seja no trabalho ou em casa! Um mangá gourmet um pouco erótico sobre comer em restaurantes deliciosos.
No entanto, ficou claro que a profissão da menina iria “fazer barulho” entre as mulheres feministas no Japão, que fizeram os seguintes comentários:
Depois de "Kiyo in Kyoto", agora vem um mangá gourmet sobre uma prostituta que trabalha em Yoshiwara. Eu me pergunto por que a autora quer que acreditemos que ela “gosta” de trabalhar lá. Isso me enoja.
Acho que o objetivo é justificar/afirmar o ato da prostituição por uma profissional do sexo feliz. Se a profissional do sexo estiver triste, o leitor nojento não pode se masturbar.
A quantidade de fantasias masculinas que este mangá expressa é nojenta.
Eu não entendo por que as mulheres estão chateadas com isso. Elas querem que as profissionais do sexo fiquem deprimidas o tempo todo? Ou eles não estão felizes que uma garota bonita possa comer o tempo todo e eles não podem?
Como as feministas conheceram esse mangá?
Um mangá nojento sobre a fantasia de um homem que quer pensar que as mulheres que trabalham na indústria do sexo têm um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Por que eles simplesmente fizeram da protagonista uma prostituta?. Eles não parecem se importar com a realidade das mulheres que passam por isso.
Quero entender porque querem fazer com que isso seja algo natural, quando na realidade é algo triste, a maioria das mulheres não estão nesta vida porque querem.
fonte: rayforcegame
Tags:
Cultura Otaku