Austrália proibiu a distribuição de Isekai Maou to Shoukan

Austrália Proibiu a Distribuição de Isekai Maou to Shoukan

No site oficial do Ministério Australiano de Infraestrutura, Transporte, Desenvolvimento Regional, Comunicações e Artes, foi noticiado que a segunda temporada do anime Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu (How Not to Summon a Demon Lord) recebeu o classificação "RC", que se traduz como "Classificação Rejeitada". Isso significa que a série não poderá ser transmitida legalmente na Austrália, nem os pacotes físicos serão vendidos.

Vale ressaltar que a primeira temporada do anime recebeu a classificação "M15+", ou seja, foi classificada apenas para jovens acima de quinze anos de idade. 

Deve-se notar que em muitos outros países esta segunda temporada teve uma classificação PG-13, ou seja, recomendada para adolescentes com mais de treze anos de idade. No entanto, artigos anteriores já haviam indicado que a Austrália têm critérios muito mais rigorosos em relação às questões de nudez e sexualidade.

Austrália Proibiu a Distribuição de Isekai Maou to Shoukan

Austrália Proibiu a Distribuição de Isekai Maou to Shoukan

Sinopse de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

"Como é que eu, o rei dos demônios, fui invocado para outro mundo?" Takuma Sakamoto era tão poderoso no MMORPG Cross Reverie que seus colegas o chamavam de "rei dos demônios." Um dia, ele é invocado para outro mundo na forma de seu avatar, onde encontra duas garotas discutindo pra saber quem é que, de fato, o invocou. Elas lançam um feitiço para adestrar feras invocadas, mas ele ativa sua habilidade de Refletir Feitiços e acaba escravizando as garotas para si! E assim, o rei dos demônios (de araque) e seus poderes cósmicos e fenomenais entram em uma aventura de outro mundo!

fonte: BepDelta