Anime e Copa do Mundo impulsionaram as vendas de Blue Lock

Anime e Copa do Mundo impulsionaram as vendas de Blue Lock

Um relatório divulgado pelo portal Oricon, confirmou que tando a Copa do Mundo do Catar quanto a transmissão da adaptação para anime trouxeram um grande impulso nas vendas do mangá Blue Lock, que é escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura.

O relatório confirmou que houve um aumento de dois milhões de cópias em apenas duas semanas.

Vale lembrar que a Seleção do Japão conseguiu um desempenho histórico na fase de grupos ao vencer Alemanha e Espanha, mas acabou eliminada pela Croácia (nos pênaltis) nas oitavas.

Anime e Copa do Mundo impulsionaram as vendas de Blue Lock

O anime Blue Lock estreou no dia  8 de outubro de 2022 no Japão, e a plataforma Crunchyroll é a responsável por sua distribuição no ocidente.

Os autores Kaneshiro Nomura publicam o mangá na revista Semanal Shonen da editora Kodansha desde agosto de 2018

Equipe de produção

  • Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen) está dirigindo o anime no estúdio 8-Bit, com a assistência de Shunsuke Ishikawa.
  • Taku Kishimoto (Haikyuu!!, Silver Spoon, Fruits Basket (2019)) é o responsável por escrever e supervisionar os roteiros.
  • Yutaka Uemura (Youjo Senko) é o responsável pelos designs de conceito, enquanto Masaru Shindou (Fruits Basket, Macross Delta, Oregairu) é o responsável pelos designs dos personagens e direção de animação, com a ajuda de Kenji Tanabe e Kento Toya.


Sinopse de Blue Lock

A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, sendo assim, inicia-se o programa de treino para preparar uma equipe de estudantes para participar na Copa do Mundo de 2022. Aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para então criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”

fonte: shonenleaks