O Filme de Black Clover terá uma História Original

O Filme de Black Clover terá uma História Original

No site oficial do anime Black Clover, que é uma adaptação do mangá escrito e ilustrado por Yuki Tabata, foi confirmado oficialmente que o próximo filme da franquia será intitulado Black Clover: Sword of the Wizard King e que sua estreia está marcada para o dia 31 de março de 2023 nos cinemas do Japão. No entanto, a plataforma Netflix também o lançará em seu catálogo global a partir da mesma data.

De acordo com o comunicado, o filme produzido pelo estúdio Pierrot contará com uma história completamente original (não canônica) do Rei Mago, supervisionada pelo autor do mangá original, Yuki Tabata

Além disso, a Netflix também divulgou um novo vídeo teaser para o longa-metragem, veja abaixo:


O autor, Yuki Tabata, começou a publicação do mangá na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em fevereiro de 2015. A editora publicou o 30º volume de compilação no dia 4 de outubro 2021, e publicará o 31º no dia 4 de janeiro de 2022 no Japão.

A obra inspirou uma adaptação para anime com 170 episódios, produzido pelo estúdio Pierrot, sob a direção de Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura e roteiros escritos por Kazuyuki Fudeyasu e Hatsuo Nara, lançado em outubro de 2017.

Equipe de produção

  • Ayataka Tanemura (Naruto: Shippuuden, Sousei no Onmyouji, D.Gray-man Hallow) está dirigindo o projeto no estúdio Pierrot.
  • Itsuko Takeda (Sousei no Onmyouji, Kingdom 2nd Season, Level E) é o responsável pelo design dos personagens e direção de animação. 
  • Johnny Onda (Black Clover: Yuno no Sho, Black Clover: Kishidan no Sho) e Ai Orii são os responsáveis por escrever e supervisionar os roteiros.
  • Minako Seki (Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!, Kingdom, Masamune Datenicle) é o responsável pela composição da trilha sonora.

O Filme de Black Clover terá uma História Original

Sinopse de Black Clover

Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios - livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!

fonte: natalie