Square Enix Volta Atrás e Remove Censura das Obras Disponíveis no Manga Up!
Como alguns de vocês já devem saber, recentemente a editora Square Enix anunciou o lançamento do serviço de mangá Manga Up!, com lançamentos simultâneos de mangá em inglês, sendo uma competição direta para o serviço MANGA Plus da editora Shueisha.
Mas para o desespero dos fãs, o serviço estava cheio de censuras absurdas, e após diversos comentários negativos, a editora voltou atrás e anunciou que todas as censuras foram removidas do serviço.
No anúncio a editor escreveu:
Olá fãs do MANGA UP! Obrigado por compartilhar seus pensamentos sobre o nosso serviço. Ouvimos seu feedback e lançamos uma atualização para o aplicativo que remove a censura de todos os conteúdos. A partir de hoje, todo conteúdo sugestivo foi restaurado à sua arte original e para os conteúdos explícitos foi utilizado a técnica de desfoque ou sombreamento que são menos intrusivos. No futuro, faremos o possível para modificar as ilustrações apenas quando absolutamente necessário e vamos fazê-lo da forma mais suave possível.
E o que eles querem dizer com "técnica de desfoque ou sombreamento"? Um fã compartilhou um dos painéis do mangá Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling), mostrando que a virilha da Marin Kitagawa não aparece mais com uma enorme caixa de censura preta, mas o painel foi editado para deixar a área sem detalhes. Na imagem abaixo você pode comparar o mangá original com a nova edição feita pelo Mangá Up!:
Apesar de ter voltado atrás na censura, a plataforma continua desagradando os fãs devido à tática abusiva de vender o conteúdo. Acontece que você tem que pagar para ter acesso a cada um dos capítulos disponíveis. Isso por si só não é problema, afinal a plataforma tem que lucrar de alguma forma, mas a tática abusiva da plataforma é o seguinte: ele separa os capítulos em até quatro partes, e vende cada parte de um mesmo capítulo separadamente!
Tags:
Animes