Boku no Hero Academia: A Possível Ressurreição de um Personagem Divide os Fãs

Boku no Hero Academia: A Possível Ressurreição de um Personagem Divide os Fãs

Este artigo contém alguns spoilers do mangá Boku no Hero Academia.{alertWarning}

Já sabemos que todas as quintas-feiras são divulgados os vazamentos da próxima edição da revista Weekly Shonen Jump, e como vocês já devem saber, no capítulo da semana passada do mangá Boku no Hero Academia (My Hero Academia), foi mostrado a suposta morte do personagem Katsuki Bakugo, mas os vazamentos do próximo capitulo do mangá revelaram que na verdade o personagem não morreu. 

De acordo com os vazamentos, aparentemente o herói profissional Shinya Kamihara, mais conhecido como Edgeshot, reconhecido por seu poder de controlar a finura de seu corpo e esticar os membros à velocidade do som, se sacrificou para salvar Bakugo, embora as traduções não estejam totalmente confirmadas.

Boku no Hero Academia: A Possível Ressurreição de um Personagem Divide os Fãs

No entando, mesmo que as traduções não estejam confirmadas, podemos afirmar que o personagem Bakugo não vai morrer. Afinal, poucos autores da Weekly Shonen Jump e da demografia shonen, se atreveriam em matar um dos personagens principais de suas obras, a menos que seja "necessário para o enredo" ou eles levam o inimigo com eles.

Mas o que os fãs acham dessa "ressureição" do personagem? veja abaixo alguns dos principais comentários sobre o assunto:

No próximo capítulo Bakugo vai reviver com o poder do protagonismo.

Bakugo continua aparecendo em todos os painéis do capítulo. Você acha que Horikoshi continuaria mostrando uma pessoa morta sem motivo?.

Regra número 678 do anime: Para um personagem com um fandom gigantesco morrer, ele tem que estar na cena mais épica da franquia, levando consigo o inimigo de plantão ou ajudando o protagonista com um power-up ou enfraquecendo o inimigo.

E por que, com um método tão complicado, eles não reviveram Sir Nighteye, que contribuiu com mais importância para a trama do que aquele pedaço de boi que transpira nitroglicerina?.

Esperamos que, com a sua ressurreição, o personagem deixe para trás suas atitudes bestas e desastrosas, mas sabemos que não será assim. Então a única coisa que eu peço é que você tenha pelo menos um pouco de medo da morte a partir de agora ou que você fique fora da batalha momentaneamente, porque não faz sentido que um personagem que perdeu muito sangue, quebrou quem sabe quantos ossos, e cujo sangue deixou de circular por muito tempo voltou assim sem consequências.

Puro click bait, o que me incomoda não é que Bakugo não morreu, o ruim aqui é que eles elaboram uma morte para um personagem principal e causam suspense e depois o salvam com algo que tinha 1% de chance de funcionar.

Bom, o trabalho já perdeu credibilidade, agora toda vez que mostrar uma situação em que alguém certamente vai morrer, você terá o “eles vão revivê-lo de qualquer maneira”. Acho que poderia ter sido um bom encerramento para Bakugo e teria dado um pouco de quão cruel e real é a situação, e parar de tentar evangelizar o vilão com bobagens de “eu era como você”.

Que pena, honestamente morto teria sido melhor, a primeira coisa interessante que acontece em Boku no Hero Academia.

Maldito mangá shonen, os mangakas nunca têm coragem de matar seus personagens principais e acabam revivendo-os alguns capítulos depois.

Como sempre, outro autor que não tem coragem de matar um personagem principal e cria um roteiro para revivê-lo.

Sinopse de Boku no Hero Academia

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo

fonte: MHASpoilers