O Próximo Filme de Slam Dunk Terá uma Animação 3DCG

O Próximo Filme de Slam Dunk Terá uma Animação 3DCG

No site oficial do próximo filme da franquia Slam Dunk, que é baseada no mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue, foi divulgado o primeiro vídeo promocional do projeto.

O vídeo confirmou que o filme será intitulado The First Slam Dunk e que sua estreia está marcada para o dia 3 de dezembro de 2022 nos cinemas japoneses.

Além disso, podemos ver claramente no trailer que a Toei Animation optou pela animação 3DCG, assim como foi feito no filme Dragon Ball Super: Super Hero.


O autor Inoue publicou o mangá na revista semanal Shonen Jump editora Shueisha entre outubro de 1990 e junho de 1996, com um total de 31 volumes. A peça inspirou uma adaptação em anime com 101 episódios produzida pelo estúdio Toei Animation, dirigida por Nobutaka Nishizawa e roteiros escritos por Nobuaki Kishima, lançada em outubro de 1993.

O projeto teve quatro curtas-metragens (com menos de sessenta minutos cada) produzidos pela Toei Animation e lançados entre 1994 e 1995. Os filmes incluíam conteúdos originais uma vez que o manga ainda não tinha sido finalizado e desde então não foi produzido mais nada relacionado para a franquia, além de jogos para videogames.

Equipe de produção

  • O próprio Takehiko Inoue é o responsável pela direção do filme no estúdio Toei Animation.
  • Yasuyuki Ebara (Kabaneri of the Iron Fortress) é responsável pelo design dos personagens e direção de animação.
  • Katsuhiko Kitada (Attack on Titan, Major: Yuujou mo Winning Shot), Naoki Miyahara (Digimon Adventure, Popin Q), Toshio Oohashi (LayereD Stories 0) e Yuu Kamatani (Looking for Magical DoReMi, Precure Super Stars!) são os encarregados da direção técnica.

O Próximo Filme de Slam Dunk Terá uma Animação 3DCG

Sinopse de Slam Dunk

Hanamichi Sakuragi é um estudante do colegial delinquente apaixonado pela delicada Haruko Akagi, que o introduz ao mundo do basquete. A partir daí, o desajeitado personagem começa a se envolver no esporte, em fazer parte de uma equipe e a se desenvolver como atleta e pessoa.

fonte: natalie