Novo Aplicativo de Mangá da Square Enix exagera na Censura e Irrita Fãs
Recentemente, a editora Square Enix anunciou o lançamento do serviço de mangá Manga Up!, com lançamentos simultâneos de mangá em inglês, sendo uma competição direta para o serviço MANGA Plus da editora Shueisha, ou pelo menos seguindo a mesma ideia. A ideia é muito boa, embora no momento seja limitado apenas à língua inglesa, mas aparentemente a execução parece ter sido péssima.
Uma grande variedade de títulos estão disponíveis dentro da plataforma, como Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling), Yomi no Tsugai (Daemons of the Shadow Realm), Vanitas no Carte (The Case Study of Vanitas), entre muitos outros. Mas quando os fãs vieram experimentar o serviço, eles foram recebidos com uma surpresa que arruinou tudo: praticamente tudo erótico foi censurado!.
Mas essa censura não se limitou em censurar, digamos, virilhas expostas ou calcinhas, o serviço está censurando até mesmo decotes e joelhos, muito semelhante ao que a China ou a Indonésia fazem com as transmissões de animes.
Veja abaixo como algumas censuras são completamente absurdas:
A propósito, se você pensou que "ninguém tem o direito de criticar se o produto é gratuito", infelizmente para você, a única coisa gratuita são os quatro primeiros capítulos de cada obra. Para ter acesso ao resto você terá que pagar, então, você vai acabar pagando para receber um conteúdo censurado.
Obviamente, o serviço vem recebendo uma enorme quantidade de críticas, veja alguns dos principais comentários abaixo:
É claro que fazer para fazer algo "global" significa ter que seguir os termos da Arábia Saudita.... kkkkk
Aqui vai uma dica. Se você quer fazer uma censura absurda, não tem problema, desde que você ofereça uma versão sem censura. Esse aplicativo só está incentivando ainda mais pessoas piratear mangá.
Obviamente censurar um joelho não é nada absurdo.
Este aplicativo é uma decepção. Eles deveriam ao menos tentar imitar o aplicativo Shonen Jump, o MANGA Plus.
fonte: MangaUpGlobal
Tags:
Mangá