O Anime Paripi Koumei é Criticado por Supostamente Insultar a China
O portal Liberty Times Net publicou um artigo apontando que o anime Paripi Koumei (Ya Boy Kongming!), que é uma adaptação do mangá escrito por Yuuto Yotsuba e ilustrado por Ryou Ogawa, supostamente teria insultado a China no seu terceiro episódio ao incluir um trocadinho que pode ser entendido como "Eu odeio a China".
A critica surgiu após alguns internautas notarem que a placa do caminhão que apareceu em uma cena no terceiro episódio da série era composta pelos números "47-291", cuja a pronúncia japonesa é "Shina Nukui", que também pode ser interpretada como "Eu odeio a China".
Veja a cena em questão abaixo:
Vale lembrar que esse este trocadilho é completamente original, e não está presente na obra original, o que reforçaria a ideia de que é algo feito de propósito por alguns dos animadores da série. Além disso, dentro da comunidade japonesa o número 47-291 é muito conhecido justamente pelo seu segundo significado.
Veja abaixo a mesma cena na obra original:
Isso não é uma coincidência.
Algum chinês notou isso?
Felizmente, só os japoneses podem entender essa piada.
Essa animação é popular na China?
Alguns internautas de Taiwan também ficaram sabendo do assunto e postaram os seguintes comentários:
Nada demais, é apenas uma placa
Eles teriam que cobrir a placa para não causa uma polêmica?
Apesar de alguns usuário acharem que isso seja apenas uma coincidência, acreditamos que infelizmente este não seja o caso (Opinião do Autor) . E vocês? acham que tudo isso foi apenas uma mera coincidência? ou foi de fato um insulto a China?. Deixe seu Comentário abaixo.
fonte: ltn
Tags:
Animes